Clube

Vasco lançou nova terceira camisa neste manhã em São Januário

O Vasco lançou, nesta quinta-feira, seu terceiro uniforme na loja oficial. Azul, a camisa remete às aventuras no mar do navegante português que dá nome ao clube e às conquistas do remo cruz-maltino. Um cavaleiro uniformizado atravessou o local do evento e entregou um baú com a camisa para o presidente Roberto Dinamite.

O modelo é semelhante à templária lançada no ano passado. Mas, ao contrário da sua antecessora, enfrentou grandes críticas aós o vazamento de seu design na internet. Apesar disso, o clube acredita que a resistência inicial será superada e que a camisa vai vender bem.

Em comunicado oficial, Dinamite lembrou que as cores azul e branca estavam presentes na primeira bandeira de Portugal e a predominante lembra o mar, onde Vasco da Gama enfrentou desafios, uma alusão feita à disputa da Libertadores neste ano.

O vazamento na internet no fim de janeiro, porém, foi lamentado pela fornecedora de material esportivo. A Penalty divulgou um comunicado onde se dizia prejudicada, mas afirmou que ainda haveria novos detalhes da camisa a serem apresentados.

Fonte: ge
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3