Vasco e Ceará empataram por 2 a 2 na noite deste domingo (14), em São Januário, em duelo válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro. Mesmo com dez jogadores em campo após expulsão de Rodriguinho, o Vozão buscou o resultado com um gol de Pedro Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzmaltino segue próximo da zona de rebaixamento para a Série B de 2026. A equipe do técnico Fernando Diniz ocupa a 15ª posição e soma 23 pontos, um mais que o Vitória, primeiro clube dentro do Z4 da Série A.
Já o Ceará permanece em 12º com 27 pontos. O momento do Vozão não é dos melhores no torneio. A equipe do técnico Léo Condé venceu apenas uma das últimas seis partidas pelo Brasileiro.
O Vasco saiu em vantagem no placar logo aos 12 minutos com um gol de Philippe Coutinho. O meia acertou uma bela cobrança de falta do lado esquerdo do campo, surpreendendo o goleiro Bruno Ferreira.
O Ceará reagiu logo na sequência, aos 16 minutos. Após saída errada da defesa do Vasco, Paulo Baya recuperou a bola, deixou o marcador no chão e finalizou. Leo Jardim operou um milagre, mas a bola se ofereceu para Galeano apenas completar dentro da pequena área para as redes.
Em jogada individual pela direita, Andrés Gómez ganhou na velocidade do marcador e cruzou rasteiro na área. Carlos Cuesta, bem posicionado, completou para o gol de primeira e garantiu o triunfo vascaíno.
Nos instantes finais do jogo, aos 49 minutos, Pedro Henrique contou com mais um erro da defesa vascaína para ganhar a disputa de bola dentro da área e marcar o gol heróico de empate do Ceará.