Outros Esportes

Vasco libera artilheiro do futsal para time do Paraná

A estréia do fixo Marlon contra o Palotina, neste sábado, depende de Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama. Isso porque Marlon, o novo reforço do Unisep/Francisco Beltrão, precisa que o dirigente vascaíno assine a sua liberação o quanto antes para que possa ser transferido para a equipe beltronense.

“Estou aguardando, mas acho que eles (dirigentes do Vasco) liberam. Os outros jogadores que saíram de lá já estão jogando em outros times. E a saída não foi dificultada”, conta Marlon, que já participou do treino de ontem pela manhã no Arrudão.

Marlon foi o artilheiro do Vasco da Gama na Liga Nacional de Futsal. Embora a equipe carioca não tenha feito uma boa campanha na principal competição de futsal do Brasil, o novo reforço beltronense marcou oito gols.

Gaúcho, natural de Canoas, Marlon, de 21 anos, espera fazer uma boa campanha no Paranaense. “Quando eu vim jogar contra o Umuarama aqui, o técnico Paulinho Cardoso me disse que se um dia eu tivesse oportunidade, deveria vir jogar no Paraná, pois é uma competição que vem crescendo muito. Os jogadores de outros estados falam bem daqui”, diz o jogador, que começou a jogar futsal na Ulbra, em 2006.

Marlon já disputou duas Ligas, uma pela Ulbra e outra pelo Vasco. No ano passado, sagrou-se campeão gaúcho juvenil pela Ulbra.Além de Marlon, o ala Rafael, conhecido como “Fudil”, também deve fazer sua estréia sábado. Fudil fez sua base na Intelli (SP), onde conquistou vários títulos juvenis: campeão do paulista do interior em 2007 (jogador tênis de ouro), campeão estadual paulista Série Ouro, bicampeão regional de São Paulo e campeão dos Jogos Abertos de São Paulo.

Sábado o jogo é contra o lanterna Palotina, que só somou um ponto até agora na Série Ouro. O time beltronense não terá o pivô Maycon, que cumpre suspensão. (ASP)

Fonte: Unisep/Francisco Beltrão Futsal
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário