Futebol

Vasco licencia cinto de segurança do time

A Couromoda, em São Paulo, reúne uma série de empresas que mostram o crescimento da lista de produtos ligados a clubes de futebol. No Rio de Janeiro, o Vasco lançou uma iniciativa que corrobora esse panorama. O time de São Januário licenciou a uma empresa a criação de escudos para utilização sobre o cinto de segurança.

O produto é composto por um símbolo do Vasco bordado e um gancho de metal para encaixe no cinto de segurança. Ele é comercializado em um site específico (www.vasconopeito.com.br) e tem um custo unitário de R$ 15.

\"Optamos pelo preço mais baixo possível porque o maior interesse aqui não é ganhar dinheiro. O que queremos é o engajamento, a participação do torcedor, a celebração e a afirmação de que o sentimento não pode parar. Principalmente agora, que auto-estima voltou ao clube\", disse Ricardo Saint-Clair, sócio da Diálogo, empresa responsável pelo adereço.

Em dias de jogo, a empresa terá um quiosque em São Januário para vender o produto. Além disso, há uma previsão de instalação de pontos específicos em outros locais da cidade, a ideia da Diálogo é produzir 5 mil unidades, em lotes de mil objetos.

Fonte: Máquina do Esporte