Futebol

Vasco liga alerta após resultados negativos como visitante

Apesar de ter feito uma campanha segura até este momento na Série B, no Vasco o momento é de abrir os olhos. Com os sonhos de título de Copa do Brasil e recorde de pontos no certame de acesso impossibilitados, o foco é correr para garantir logo a vaga na Série A de 2017.

No entanto, os resultados e a fase atual do time ligaram um alerta em São Januário. O clube soma duas derrotas seguidas, e depois do revés para o Paysandu na última terça-feira (04) deixou, pela primeira vez, a liderança.

Pior do que isso: viu a distância para o quinto colocado – que não sobe para a Série A – cair consideravelmente.

Se há três rodadas o Gigante da Colina tinha dez pontos de vantagem em relação ao quinto colocado (na época, o Brasil de Pelotas), agora apenas seis pontos separam os cariocas do Náutico, o primeiro fora do G-4 da Série B.

O trabalho de Jorginho, que conseguiu excelentes números na sua primeira metade de trabalho, é cada vez mais contestado e o ex-jogador se vê isolado da diretoria neste momento de crise. Auxiliar técnico do Vasco, Zinho reconheceu que o momento não é dos melhores. No entanto, mantém a confiança de título.

“A gente precisa vencer os jogos, ou a diferença de pontos aumenta. Cada jogo é uma decisão. As equipes melhoraram, se reformularam, e a coisa afunilou. Temos que voltar a jogar nosso jogo, da forma que fizemos durante 80% do ano”, disse.

Para conseguir um acesso sem grandes dramas, o Vasco também precisa somar resultados melhores como visitante. Já são mais de três meses sem uma vitória fora de casa na Série B – e, no total, mais de dois meses desde o triunfo sobre o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

O último triunfo cruzmaltino como visitante na Série B foi em junho, nos 2 a 1 sobre o CRB pela 12ª rodada. Desde então, quatro empates e o mesmo número de derrotas – apenas quatro pontos somados dentre os 24 possíveis.

Fonte: Yahoo!
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74