Futebol

Vasco liga sinal de alerta com relação à arbitragem

O Vasco ligou o sinal de alerta com a arbitragem após erros que acabaram prejudicando o clube no empate por 1 a 1 com o Avaí, no último domingo. Figura influente nos bastidores do futebol carioca, o presidente Eurico Miranda não goza do mesmo prestígio na CBF, administrada por Marco Polo Del Nero. Sendo assim, o dirigente vascaíno decidiu começar a pressionar via imprensa para evitar que novos danos possam ser causados.

Com apenas 27 pontos conquistados e ainda na zona de rebaixamento, o Vasco sabe que precisa fazer um fim de temporada perfeito para evitar o rebaixamento. Portanto, na visão de Eurico, o clube não pode sofrer prejuízos externos e que comprometam as atuações do time dentro de campo.

Em relação ao jogo contra o Avaí, os vascaínos reclamam que o árbitro Luiz Teixeira Rocha deixou de marcar um pênalti favorável ao time e ainda anotou uma penalidade inexistente em favor do Avaí, que desperdiçou o lance com o atacante Léo Gamalho isolando a bola sobre o gol. Os vascaínos ainda reclamam da expulsão do atacante Jorge Henrique, que aconteceu por conta da insatisfação do atleta com o erro no lance do pênalti, além do cartão amarelo aplicado no goleiro Martin Silva por retardar a reposição da bola em uma cobrança de tiro de meta.

Os cariocas disseram que a bola não estava à disposição do jogador, que, por conta do cartão amarelo, vai ter que cumprir suspensão no duelo contra a Chapecoense, na quinta-feira, dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela trigésima rodada. A preocupação com a arbitragem é tanta que Eurico Miranda divulgou uma carta aberta à CBF para oficializar seus protestos.

Dentro de campo, o elenco se reapresenta nesta quarta-feira, após dois dias de folga, e começa a preparação para o duelo contra a Chapecoense. Além de Martin Silva e de Jorge Henrique, para este duelo o técnico Jorginho não poderá contar com o lateral direito Madson, advertido com o terceiro cartão amarelo na Ressacada, e nem com o atacante Rafael Silva, que também foi expulso diante do Avaí.

Fonte: ESPN.com.br
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33