Futebol

Vasco mantém foco na Sul-Americana

Conquista muito comemorada em 2005, a Copa Sul-Americana esteve próxima de ser deixada em segundo plano no Vasco. No entanto, o time deve fazer um último esforço para se manter na competição.

Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta o Corinthians, no estádio do Canindé, em São Paulo. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Rio, os vascaínos têm de vencer a volta por dois gols de diferença para não ser eliminado no torneio internacional.

\"Eu tenho vários jogadores inscritos para essa partida e quarta vamos saber quem irá jogar\", afirmou Renato Gaúcho, técnico vascaíno, nesta segunda-feira. A tendência, porém, é que o treinador use seus principais jogadores em condições de atuar.

Um dos destaques do time, o atacante Jean pode ficar fora dessa partida. O jogador sente dores lombares e, segundo o departamento médico do clube, ainda não está com 100% de suas condições físicas.

Já o meia Ramón, recuperado de uma virose e, posteriormente, dores lombares, se diz pronto para jogar. \"Trabalhei durante toda a semana, até no final de semana em dois períodos. Nada senti e estou totalmente recuperado e à disposição para ajudar o Vasco\", afirmou.

Os problemas físicos dos atletas preocupam o treinador. \"Desde o primeiro jogo eu falei que daríamos prioridade para a Sul-Americana e para o Brasileiro. Mas, às vezes, acontecem coisas no percurso e você precisa mudar o planejamento\", explicou Renato Gaúcho.

A decisão em manter o foco na Sul-Americana tem relação com o lado financeiro do clube, já que o campeão pode terminar o ano com um bom reforço em seus cofres. No Brasileirão, o Vasco tem lutado por uma vaga na Libertadores de 2007.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri