Vasco mira duelo com o Avaí

07/10/2019 às 08h07 - FUTEBOL

Após perder por 1 a 0 para o Santos, um dos primeiros colocados na tabela do Brasileirão, no sábado, em São Januário, o Vasco volta a jogar fora de casa na quinta-feira, às 19h15, na Ressacada, diante do Avaí, integrantes do Z-4. Para a partida, Werley e Ribamar são os favoritos para ocupar as vagas do zagueiro Leandro Castan e do atacante Marrony, que cumprirão suspensão e não vão jogar em Florianópolis. Ricardo Graça também tem chance de entrar na zaga cruzmaltina.

Apesar da derrota, o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu satisfeito com a atuação vascaína diante do Peixe. "Jogar contra o Santos é muito difícil, fizemos uma grande partida contra um grande adversário. Perdemos um pênalti (cobrado por Rossi) e tivemos várias chances de gol. O torcedor volta para casa chateado, mas é assim", afirmou Luxemburgo, completando: "Saio satisfeito, pois o Santos é o mais badalado do Brasil ao lado do Flamengo e jogamos, criamos mais chances e tivemos o domínio do jogo. Triste pelo resultado, mas feliz pelo que a equipe produziu. Não ficou com medo do Santos, jogou de igual para igual".

Foi o terceiro jogo consecutivo do Vasco sem vitórias em São Januário. Anteriormente, empatou com o Athletico-PR (1 a 1) e perdeu para o Bahia (2 a 0). O último triunfo na Colina aconteceu em 25 de agosto, numa vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Apesar disso, Luxemburgo acredita que o Vasco vem sendo mais respeitado em casa: "Hoje o Vasco é uma equipe que o adversário vem aqui e nos respeita, sabendo que estamos jogando um grande futebol. Isso é muito bom".

TÍTULO NO SUB-20

O Vasco conquistou ontem pela manhã, em São Januário, o título da Taça Rio sub-20. Podendo perder por um gol de diferença, o Cruzmaltino empatou com o Flamengo em 0 a 0 e levou o segundo turno. As equipes voltarão a se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca, já que o Rubro-Negro venceu a Taça Guanabara.

Fonte: O Dia