Clube

Vasco mira renovações e define dispensas para a próxima temporada

Quase quinze dias depois de garantir a permanência na Série A, o Vasco ainda não promoveu grandes novidades para a temporada de 2024. Até agora, somente o diretor de futebol Alexandre Mattos foi anunciado para tocar o projeto do clube no ano que vem.

Diante de muitas especulações, a torcida começa a cobrar o dirigente por mais movimentações no mercado. Nos últimos dias, surgiram nomes como os zagueiros Junior Alonso e Kuscevic, e o volante Fernando.

O que se comenta nos bastidores do clube é que a prioridade inicial era acertar a renovação com a comissão técnica de Ramón Díaz, algo que ocorreu, mas ainda não foi oficializado. Na argentina, o treinador tem mantido contatos diários com Mattos.

Depois disso, algumas renovações com jogadores em fim de contrato também foram alinhadas. Casos do zagueiro Maicon e do volante Zé Gabriel. No entanto, nada foi confirmado pela diretoria.

Sobre dispensas, o Vasco divulgou duas saídas no início desta semana. Na segunda-feira, o Cruzmaltino oficializou a saída do atacante Sebastián Ferreira. Nesta terça, foi a vez de Robson Bambu, que também não permanecerá no elenco. Ambos estavam emprestados até o fim de 2023, mas não terão os vínculos renovados.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 0
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (43,86%)
Empates 16 (28,07%)
Derrotas 16 (28,07%)
Total 57
Gols
Marcados 79 (57,25%)
Sofrido 59 (42,75%)
Total 138
Saldo 20
Cartões
Amarelos 114 (91,94%)
Vermelhos 10 (8,06%)
Total 124