Futebol

Vasco monta esquema para trazer Romário

O atacante Romário não terá problemas legais para defender o Vasco no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil em 2007. Ao menos é o que garante o vice jurídico do clube, Paulo Reis.

A volta do jogador para São Januário poderia ser considerada irregular pela Fifa, já que não é permitido que um atleta atue por mais de dois clubes entre os meses de julho e junho do ano seguinte.

Recentemente, Romário já defendeu o Miami (EUA) e o Adelaide (AUS). Ainda assim, Paulo Reis afirma que já tem a solução para resolver o imbróglio, mas por razões éticas evita revelar seu planejamento.

\"Já conversamos com algumas pessoas do departamento jurídico do Vasco e vamos buscar uma solução o mais rápido possível. Já temos um caminho a ser tomado, mas preferimos não revelar qual é\", disse o dirigente à Rádio Bandeirantes.

No entanto, Paulo Reis deu algumas pistas da tática que pretende usar para conseguir a liberação do atacante. Segundo ele, Romário jamais se desvinculou do clube.

\"Ele foi jogar em outras equipes, mas nunca deixou de ser do Vasco. Não tenho a menor dúvida de que vamos conseguir resolver a situação. Estamos procurando uma saída\", prosseguiu.

Retornando ao time de São Januário, Romário tenta dar continuidade a sua perseguição ao milésimo gol. O atacante, que completa 41 anos em janeiro, ainda precisa balançar as redes 13 vezes para alcançar sua meta.

Fonte: UOL Esporte