Futebol

Vasco mostra solidariedade a Botafogo e Bebeto

Tradicionais rivais dentro das quatro linhas (e muitas vezes até politicamente), Vasco e Botafogo se uniram no caso que envolveu o Glorioso na partida contra o Náutico, no último domingo. Nesta segunda-feira, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda garantiu apoio ao Bota diante dos incidentes entre os jogadores alvinegros e policiais no Estádio dos Aflitos.

“A posição do Vasco é que ele solidariza com o Botafogo e repudia veementemente as atitudes tomadas naquele jogo”, resumiu Eurico, à rádio Tupi.

Na tarde desta segunda-feira, Eurico Miranda ainda telefonou para Bebeto de Freitas, com quem já teve alguns problemas anteriores. Mas desta vez, a conversa foi para apoiar o dirigente botafoguense, que também disse ter sido agredido por policiais em Recife.

“A maior violência foi a cometida contra um presidente de uma instituição. O Bebeto sofreu um ultraje. Da maneira como ele foi atingido, todos os presidentes das instituições co-irmãs foram atingidos da mesma forma”, discursou o presidente do Vasco da Gama.

Polêmico, Eurico Miranda garantiu que a partida não teria sido reiniciada caso tivesse sido ele o agredido em campo. “Se acontece uma situação desta comigo, o jogo iria parar ali”, reverberou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (43,10%)
Empates 16 (27,59%)
Derrotas 17 (29,31%)
Total 58
Gols
Marcados 79 (56,83%)
Sofrido 60 (43,17%)
Total 139
Saldo 19
Cartões
Amarelos 116 (92,06%)
Vermelhos 10 (7,94%)
Total 126