Futebol

Vasco muda de postura no mercado e refina a busca por reforços

Após nove contratações, o Vasco mudou de postura no mercado. O momento é de refirnar a busca por reforços, o que fez os dirigentes passarem a falar "não" a jogadores oferecidos.

É um situação um pouco diferente da do começo do ano. Em Orlando, onde o clube faz a pré-temporada, Paulo Bracks, diretor executivo, detalhou como pretende ter 90% do elenco fechado até abril.

- A gente trabalha muito com a captação ativa de atletas, não de passiva. A gente vai atrás do jogador que tem o nosso perfil. É inevitável que tenha oferecimento de jogador, às vezes até para valorizar o jogador, isso tem acontecido, vejo como fator positivo, porque hoje o Vasco é um holofote grande dentro do mercado. Então se houve muitos "nãos" ano passado, esse ano a gente começa o mercado com alguns "nãos", transforma em "sins", e agora nós que estamos tendo que falar "não". Chega (até esse ponto) porque o movimento de mercado entendeu qual é a boca do Vasco - afirmou o dirigente.

Bracks preferiu não detalhar em quais as posições o grupo de Maurício Barbieri será reforçado:

- Não vou precisar data, não vou criar expectativa de número ou de posição. A gente já fez nove contratações, uma reformulação muito grande. A gente teve várias saídas. E a gente teve várias entradas. O elenco não está fechado, nós estamos em janeiro. O planejamento nosso é que no início de abril a gente tenha 80% ou 90% do elenco fechado. Daqui até abril nós temos três meses em que movimentos acontecerão, tanto de entrada quanto também de saída, o que é natural.

O dirigente destacou que, por ora, a pré-temporada em solo estrangeiro tem sido positiva. O vasco fará dois amistosos - contra River Plate e Inter Miami.

- Extremamente positiva para o Vasco, como instituição, como marca, como clube. É uma pré-temporada que coloca o Vasco em outro andar, que era tudo o que a gente queria com o acesso no final do passado. A gente começa bem o ano, com outro viés de competição e de preparação. Infelizmente, temos duas competições paralelas: aqui e o Carioca. Não teria como ser com outra data. Mas é positivo para o grupo e para a comissão técnica. São dois amistosos que serão interessantes para colocar em prática o que está sendo treinado. A gente vai voltar satisfeito com tudo o que estamos planejando e executando nos Estados Unidos - opinou.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário