Futebol

"Vasco muda o chip facilmente", diz Alecsandro

A eliminação para o Corinthians (1 a 0) na Libertadores parece ter ficado no caminho para os jogadores do Vasco. Na partida seguinte, diante da Portuguesa-SP, pelo Campeonato Brasileiro, o time, mesmo fora de casa, venceu por 1 a 0. Autor do gol da partida – aliás, um golaço de bicicleta -, Alecsandro diz que a equipe está acostumada a lidar com competições diferentes quando disputa duas ao mesmo tempo.

“Nosso time tem uma facilidade grande de mudar o chip. Já mostramos isso no ano passado com Brasileiro e a Copa do Brasil, e este ano com o Carioca e a Liberadores. Nosso time está acostumado, por isso houve a facilidade de, depois de perder a Libertadores, a gente chegar lá dentro e ganhar no Canindé”, disse Alecsandro, referindo-se às várias competições que o clube vem disputando nas duas últimas temporadas.

\"Foto:

Clube venceu as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro | Foto: Divulgação

Com seis pontos, o Vasco lidera o Brasileirão ao lado de Botafogo e Atlético-MG. O próximo compromisso, dia 6, em São Januário, será contra o Náutico. Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges terá o meia Felipe à disposição. O jogador, expulso na última rodada de 2011 contra o Flamengo, cumpriu dois jogos de suspensão e já está liberado.

Sobre os lesionados, Dedé, em recuperação de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, sé deve voltar contra o Bahia, dia 10, em Pituaçu. E a baixa desta semana foi Eduardo Costa. O volante para por um mês em razão de uma ruptura muscular na parte posterior na coxa esquerda. Os outros jogadores entregues ao departamento médico têm deixado a comissão técnica otimista.

Thiago Feltri (dores na coxa esquerda) e Rodolfo (edema na parte posterior da coxa esquerda), de acordo com os médicos, devem ser liberados para o compromisso do dia 6.

As informações são do repórter Hilton Mattos, do IG

Fonte: O Dia
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15