Futebol

Vasco não cogitou a possibilidade de vender Luiz Gustavo para futebol árabe

O Vasco recusou uma proposta do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pelo zagueiro Luiz Gustavo. O defensor de 19 anos, que ganhou uma sequência de jogos com Fernando Diniz, se destacou e tem despertado o interesse de clubes europeus e asiáticos. No entanto, a direção vascaína considerou a proposta que recebeu abaixo do ideal.

Os valores não foram revelados, mas o ge apurou que o Vasco sequer cogitou a possibilidade de vender o jogador pela proposta apresentada. Luiz Gustavo ganhou moral no elenco vascaíno e é considerado uma peça importante para o time, principalmente depois da chegada de Fernando Diniz.

O Vasco considera que o jogador tem bastante potencial e só venderia Luiz Gustavo neste momento por uma boa proposta. O jovem de 19 anos atuou em dez partidas no profissional nesta temporada.

Luiz Gustavo foi testado no Campeonato Carioca no início da temporada por Fábio Carille, mas recebeu a primeira sequência como titular no time profissional com Fernando Diniz. O treinador apostou no zagueiro da base enquanto Lucas Freitas estava lesionado.

Canhoto, forte e com boa saída de bola, o zagueiro se destacou rapidamente com o técnico e ganhou moral da comissão de Diniz. Ele se tornou a opção imediata para a defesa no banco de reservas do Vasco, passando a frente de Lucas Oliveira e tendo atuado mais que Mauricio Lemos no ano.

Fonte: ge
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,00%)
Empates 19 (31,67%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 85 (53,80%)
Sofrido 73 (46,20%)
Total 158
Saldo 12
Cartões
Amarelos 127 (94,78%)
Vermelhos 7 (5,22%)
Total 134