O Vasco recusou uma proposta do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pelo zagueiro Luiz Gustavo. O defensor de 19 anos, que ganhou uma sequência de jogos com Fernando Diniz, se destacou e tem despertado o interesse de clubes europeus e asiáticos. No entanto, a direção vascaína considerou a proposta que recebeu abaixo do ideal.
Os valores não foram revelados, mas o ge apurou que o Vasco sequer cogitou a possibilidade de vender o jogador pela proposta apresentada. Luiz Gustavo ganhou moral no elenco vascaíno e é considerado uma peça importante para o time, principalmente depois da chegada de Fernando Diniz.
O Vasco considera que o jogador tem bastante potencial e só venderia Luiz Gustavo neste momento por uma boa proposta. O jovem de 19 anos atuou em dez partidas no profissional nesta temporada.
Luiz Gustavo foi testado no Campeonato Carioca no início da temporada por Fábio Carille, mas recebeu a primeira sequência como titular no time profissional com Fernando Diniz. O treinador apostou no zagueiro da base enquanto Lucas Freitas estava lesionado.
Canhoto, forte e com boa saída de bola, o zagueiro se destacou rapidamente com o técnico e ganhou moral da comissão de Diniz. Ele se tornou a opção imediata para a defesa no banco de reservas do Vasco, passando a frente de Lucas Oliveira e tendo atuado mais que Mauricio Lemos no ano.