Futebol

Vasco não desistiu de enfrentar o Botafogo em São Januário

Na noite desta segunda-feira, a CBF divulgou uma tabela com os jogos até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Nela, consta que, na 34ª rodada, o jogo entre Vasco e Botafogo, com mando de campo do Cruz-maltino, será realizado no Engenhão. No entanto, o vice de futebol do clube da Colina, José Hamilton Mandarino, garantiu que a diretoria continuará tentando realizar a partida em São Januário.

- Qual é o meu entendimento? O fato da CBF ter publicado a tabela não impede que se modifique o local. Por exemplo: a tabela estabelecia que o Vasco iria jogar no dia 12 de outubro, contra o Atlético-PR, às 16h, e qual foi a realidade? O Vasco jogou no dia 13, às 20h30. Ou seja, foram dadas as razões suficientes para a mudança - argumentou.

Fazendo coro com a torcida, que iniciou uma campanha no último domingo, contra o Atlético-MG, e também nas redes sociais, Mandarino garante que o Caldeirão tem condições de sediar a partida:

- O mando de campo contra o Botafogo é do Vasco, então eu não vejo motivos para que nós não venhamos realizar o jogo em São Januário. É um estádio com dimensões mais do que suficientes para acolher um jogo deste porte - declarou, lembrando ainda que o Santos realiza os clássicos com os rivais paulistas na Vila Belmiro.

O dirigente citou ainda o clima pacífico que impera entre as torcidas de Vasco e Botafogo:

- Não temos nenhum histórico de conflito com a torcida do Botafogo e isso tem que ser levado em consideração. Isso tem que ser trabalhado no sentido do jogo ser transferido do Engenhão para São Januário - declarou.

O presidente Roberto Dinamite também fez coro:

- Fizemos um acordo anterior para jogar no Engenhão, mas a situação mudou. Temos realizados jogos com grandes times dentro de São Januário. Por que não contra o Botafogo? - indagou.

Pelo lado dos jogadores, a confiança de que o clássico seja realizado na Colina não é muito grande. O atacante Eder Luis, por exemplo, ironizou uma possível partida contra o Flamengo, na última rodada, em São Januário.

- Se o Botafogo não está vindo aqui, o Flamengo, então, esquece... - disse.

A CBF não divulgou os locais das partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro e o clássico entre Vasco e Flamengo ainda não tem uma definição de estádio, apesar do mando de campo ser cruz-maltino.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45