Mercado

Vasco não deve precisar pagar multa rescisória por Álvaro Pacheco

É muito provável que o Vasco ainda tenha o técnico interino Rafael Paiva à beira do campo contra o Flamengo, no sábado, às 21h. A previsão é que o treinador português Álvaro Pacheco, acertado com o clube carioca, chegue ao Brasil somente na próxima semana.

Álvaro tem contrato com o Vitória até junho de 2025 e para vir ao Vasco vai precisar rescindir com o clube português. Isso só deve acontecer após a última rodada do Campeonato Português, no sábado, quando o time enfrenta o Arouca.

Só depois da rescisão o treinador assinaria contrato com o Vasco e viajaria ao Brasil, portanto. O ge apurou que o acerto está cada vez mais próximo. Faltam alguns detalhes, entre eles a definição de quando Álvaro Pacheco vai desembarcar no Rio de Janeiro.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornal português "A Bola". Segundo o veículo, a multa rescisória de Álvaro com o Vitória é de 1 milhão de euros. A tendência é que haja um acordo entre as partes para que o valor não precise ser pago. Até porque o clube já desejava a saída do treinador - os dirigentes não gostaram quando ele sentou para ouvir a proposta do Cuiabá, em abril deste ano, e já estariam em busca de um substituto para a próxima temporada.

No Vitória de Guimarães, Álvaro brigou pela parte de cima da tabela até as rodadas finais, mas, com a derrota para o Braga no sábado passado, vai terminar o campeonato em quinto lugar. O objetivo agora é superar a melhor marca do clube até então na história da competição, que é de 62 pontos. Para alcançar 63 pontos, o time precisa vencer o Arouca.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir