Futebol

Vasco não perde para o fla no Maracanã desde 2015

Mais uma página do livro que conta a história do maior clássico do Rio de Janeiro será escrita na tarde deste sábado (27/01). No Maracanã, às 17 horas, Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Há poucos dias da estreia na Conmebol Libertadores, o Cruzmaltino vai em busca do resultado positivo para se manter vivo na luta por uma vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. O duelo será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Premiere. 

Diante do Rubro-Negro, ao contrário dos últimos compromissos, o Gigante da Colina irá atuar com a força máxima. A comissão técnica utilizará o "Clássico dos Milhões" para fazer os últimos ajustes na equipe que inicia na quarta-feira (31), em solo chileno, a caminhada na mais importante competição do continente sul-americano. A tendência é que o Cruzmaltino entre em campo com a mesma escalação do jogo contra o Nova Iguaçu, válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Naquela ocasião, o Almirante venceu por 4 a 2. 

- Sabemos que é sempre uma pressão jogar um clássico, mas uma pressão positiva. Todo jogador, membro de comissão técnica, quer jogar partida difícil. Esperamos que essa partida realmente nos prepare bem para o jogo de quarta, porque é uma realidade nova para muitos atletas que estão aqui. Pode ser uma grande oportunidade para a maioria que está aqui. Esperamos que possamos superar. Nada melhor do que um bom jogo, um bom resultado e um bom desempenho diante de um rival tradicional para aumentar nossa moral para a partida de quarta - afirmou o treinador Zé Ricardo. 

Ao longo da história, Vasco da Gama e Flamengo duelaram 380 vezes, com 130 triunfos cruzmaltinos, 145 do Rubro-Negro e 105 empates. No Maracanã, palco do duelo de logo mais, o Gigante da Colina não sabe o que é perder para o clube da Gávea desde 2015. Considerando os últimos 10 encontros, o retrospecto é favorável ao Gigante da Colina. A importante partida será apitada por Bruno Arleu de Araújo. Ele terá como auxiliares Luiz Claudio Regazone e Thiago Farinha. 

Foto: VascoAndrés Ríos será uma das armas contra o Flamengo
Andrés Ríos será uma das armas contra o Flamengo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário