Futebol

Vasco não possui muitos desfalques para o jogo de ida contra o Flamengo

Nesta segunda-feira (12), o Flamengo recebe o Vasco, às 21h10 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Dono da terceira melhor campanha geral após a derrota para o Fluminense na rodada final, o Rubro-Negro será o mandante da primeira partida, enquanto o Cruz-Maltino sediará o duelo de volta.

A princípio, o Flamengo chega para o confronto bastante pressionado. A desconfiança no trabalho de Vítor Pereira, que já vinha crescendo, ficou bastante agravada após a derrota para o Fluminense, que deixou o Rubro-Negro sem o título da Taça Guanabara.

Em suma, para o duelo de ida, o Flamengo tem, ao menos, quatro desfalques certos. Sendo assim, o primeiro deles é Gerson, que está suspenso. Em contrapartida, Pulgar, Bruno Henrique e Filipe Luís aparecem lesionados e não estarão em ação no Maracanã.

Por outro lado, o Vasco chega para o clássico embalado. Com a vitória sobre o Bangu na rodada final da primeira fase, o Gigante da Colina fechou a parte inicial do torneio com a segunda melhor campanha. Além disso, recentemente a equipe venceu justamente o Flamengo, por 1 a 0, com gol de Pumita Rodríguez, o que enche ainda mais o time de moral.

Em um primeiro momento, Maurício Barbieri deve mandar a campo no Maracanã a mesma equipe que venceu o Flamengo no domingo (5). A saber, o treinador não possui muitos desfalques, com apenas Riquelme e Gabriel Dias ficando fora do confronto.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Vitória Vitória 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 15
Jogos
Vitórias 9 (32,14%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 10 (35,71%)
Total 28
Gols
Marcados 33 (51,56%)
Sofrido 31 (48,44%)
Total 64
Saldo 2
Cartões
Amarelos 61 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 61