O empate por 2 a 2 com o Iraty-PR não foi o placar esperado pelo Vasco, de acordo com as circunstâncias do jogo (os cruzmaltinos tinham dois jogadores a mais). Entretanto, garantiu ao time uma boa vantagem para a partida de volta. O time, porém, espera não precisar disso.
No dia 5 de abril, quando os dois times voltarem a se enfrentar o Gigante da Colina precisa apenas de um empate por 0 a 0 ou por 1 a 1 para se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Um novo empate por 2 a 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
\"Não tem isso de jogar com o regulamento. Tem que ser como sempre o Vasco joga: buscando a vitória. Vamos atrás da classificação\", afirmou o zagueiro Jorge Luiz.
Para o volante Ygor, a equipe de São Januário precisa adotar a mesma postura do jogo de volta da primeira fase da competição. Contra o Botafogo-PB o Vasco esqueceu a vantagem de poder empatar por 0 a 0, partiu para cima e goleou por 7 a 0.
\"Acho que temos que fazer como fizemos contra o Botafogo-PB. Marcando em cima e fazendo logo os gols. Acabou sendo goleada. Lógico que não sabemos se vai acontecer isso de novo. Mas temos que jogar assim\", disse o volante.