Vasco não vencia 3 partidas seguidas desde 2017

20/10/2019 às 21h49 - CLUBE

Lanterna até a sétima rodada, o Vasco , a cada jogo que passa, se afasta da confusão. Neste domnigo, ao fazer 1 a 0 no Internacional , no Beira-Rio, o time de Vanderlei Luxemburgo não apenas quebrou uma escrita de 12 anos sem vencer o rival no estádio. Desde outubro de 2017 que o elenco não sabe o que era engatar três triunfos seguidos no Brasileiro. Naquela ocasião, o clube terminou o torneio em sétimo, com 56 pontos e a vaga na pré-Libertadores.

O Vasco vinha de vitórias sobre Fortaleza (1 a 0) e Botafogo (2 a 1). Há dois anos, o elenco venceu Avaí (fora, por 2 a 1), Botafogo (em casa por 1 a 0) e repetiu o placar contra o Atlético-GO, como visitante, no dia 18 de outubro daquele ano, em sua última sequência de três vitórias no Brasileiro.

Há dois anos, o Vasco conquistou 15 vitórias, 11 empates e perdeu 12 vezes.

Já ano passado, o time venceu apenas 10 vezes (nenhuma fora de casa), empatou 13 e sofreu 15 derrotas e só se livrou do rebaixamento no dramático empate sem gols com o Ceará, no Castelão, na última rodada.

Aliás, no sábado, o elenco carioca vai reencontrar o clube cearense. Só que em outra situação: em busca da quarta vitória consecutiva.

Fonte: Globo Online