Diversos torcedores do Vasco formaram fila na manhã deste sábado, em São Januário, para comprar ingressos para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, na reabertura do Maracanã para os clubes. Porém, no horário previsto para abertura das bilheterias, foram informados de que só poderiam conseguir as entradas no Maracanã. De acordo com um dos sócios que, frustrado após duas horas na fila, foi assistir ao treino da equipe, só havia venda para a partida do Botafogo neste sábado, às 18h30, contra o Náutico, em São Januário.
Marcelo Martins, comerciante de 41 anos, estava furioso. Contou ter chegado ao clube às 8h para garantir o seu lugar na fila e, somente às 10h, foi informado que teria de se dirigir a outra bilheteria. Ele mostrou desânimo.
- Eram duas filas. Uma era para trocar ingresso comprado pela internet, outra para comprar. Mas não tinha um funcionário para informar. Chegou 10h, a fila grande, veio um funcionário do Vasco dizendo que não tem venda de ingresso para a torcida. Só para o jogo do Botafogo. Orientaram para ir ao Maracanã.
A assessoria de imprensa do Vasco confirmou que não está ocorrendo venda de ingressos para o clássico. O motivo seria questão de segurança, já que o Botafogo joga neste sábado em São Januário e poderia ocorrer encontro de torcidas.
O Consórcio Maracanã informou na manhã deste sábado que foram vendidos 28.753 ingressos para o clássico. Com as gratuidades e as cadeiras cativas, 33.033 ingressos já estão em poder dos torcedores.