Clube

Vasco negocia com a Ambev construção da área física do Caprres

Em campo, o Vasco sofre na lanterna do Campeonato Brasileiro. Fora dele, tenta melhorar sua estrutura para se reerguer no futuro. A bola da vez é a construção da área física do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), idealizado pelo coordenador científico Alex Evangelista. O projeto já foi escolhido e só falta assinar o contrato com a empresa que será responsável pelas obras. A estrutura será erguida próximo ao estacionamento dos jogadores em São Januário.

A iniciativa envolve três departamentos do clube: marketing, engenharia e obras, e médico. A previsão é de que o espaço fique pronto ainda neste ano. O custo da construção estará incluído no novo contrato do Vasco com a Ambev. O atual termina em dezembro e o processo de renovação já começou.

- Acho que teremos novidade em breve. Estamos em fase de negociação. Mas que vai sair do papel, vai - explicou recentemente o vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, André Luiz Vieira.

Em 2015, o trabalho do Caprres já atendeu grandes nomes do esporte. Casos do ex-jogador Seedorf, da lutadora de MMA Ronda Rousey, do atleta de basquete Leandrinho e da dupla de vôlei de praia Agatha e Bárbara. Inicialmente, o custo da construção física do projeto eraestimado em R$ 1 milhão. O Vasco tenta reduzir o valor com a ajuda de parceiros. Gastar menos significa mais dinheiro sobrando no novo acordo com a empresa do ramo de bebidas. 

Atualmente, os equipamentos importados que o Caprres utiliza se dividem entre o departamento médico e a sala de musculação. A ideia é levar toda a estrutura para o futuro espaço de cerca de 600m², com outra sala de musculação acoplada a uma piscina para prática de fisioterapia, com macas especiais, máquinas de gelo e todos aparelhos de última geração no mesmo local. 

Em 2010, a Ambev assinou contrato de cinco anos com o Vasco. Naquele ano, a multinacional passou a investir na parceira com os quatro grandes clubes cariocas. No Vasco, a empresa viabilizou a reforma do vestiário, a sala de imprensa, a troca do placar eletrônico, a troca de alambrado por vidros no entorno do campo, entre outras benfeitorias no estádio.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36