Mercado

Vasco negocia empréstimo de Vinícius Paiva ao Ituano

O atacante Vinícius Paiva, do Vasco, está retornando ao futebol brasileiro após passagem pela Moldávia, no leste europeu. O ge apurou com exclusividade que o jogador de 22 anos fez exames nesta segunda-feira em uma clínica de Sorocaba, no interior de São Paulo, e está perto de ser anunciado como reforço do Ituano, para disputar o Paulistão e a Série B do Brasileiro.

Vinícius estava emprestado ao Sheriff até junho de 2024, com opção de compra. O atacante de 22 anos, porém, optou por antecipar o retorno ao Brasil. Com isso, o cruzmaltino emprestará o jogador ao Galo de Itu pela segunda vez. O contrato dele com o Vasco vai até o fim de 2024.

Paiva chegou a Itu na quinta-feira passada. Para o empréstimo ser concretizado, falta ainda a documentação de transferência internacional, que terá que ser enviada pelo Sheriff. Tudo está acertado entre Vasco, Ituano e o jogador.

Revelado pelo Gigante da Colina, o atacante foi pouco aproveitado no time profissional vascaíno. Disputou a Copinha de 2022 e foi um dos destaques com quatro gols marcados em seis jogos. Pela equipe principal, fez dois gols em 50 jogos entre 2020 e 2023.

Em agosto de 2022, Vinícius Paiva foi emprestado ao Ituano para a reta final da Série B, quando, curiosamente, o Galo de Itu disputou o acesso com o Vasco até a última rodada, com direito a confronto direto no último jogo. Fez um gol e deu três assistências em dez partidas disputadas.

Ele balançou as redes nos minutos finais contra o Sampaio Corrêa e deu a vitória ao Rubro-negro (veja o gol abaixo). Este gol, aliás, virou até motivo de brincadeira de alguns torcedores vascaínos por "dificultar" o acesso do clube carioca.

Depois da passagem pelo Ituano, Vinícius voltou ao Vasco em 2023, mas fez apenas três jogos pelo cruzmaltino, sempre entrando no segundo tempo, até ser emprestado ao Sheriff, da Moldávia, em junho.

Pelo clube moldávio, Paiva disputou dez partidas, sendo três como titular e contribuiu com um gol e três assistências, em jogos do campeonato nacional, da Europa League e da fase classificatória da Champions League.

A contratação de Vinícius Paiva é vista como essencial para o Ituano, que carrega o fardo de ter o pior ataque do Paulistão, com apenas um gol marcado.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário