Clube

Vasco notifica clubes sobre indenização em caso de saída de Eric Pimentel

O Vasco recentemente notificou o Getafe e o Porto sobre a possibilidade de pagamento de uma indenização caso queiram contratar Eric Pimentel. O zagueiro de 20 anos tem contrato só até o início de julho e informou que não tem interesse em renovar.

O clube espanhol respondeu ao Vasco que não tem negociações em andamento com o jogador. Diante do silêncio dos portugueses, o departamento jurídico vascaíno reforçou o aviso e ainda aguarda uma resposta. Pimentel está treinando separado do elenco do sub-20.

Entenda por que o Vasco tenta renovar com o zagueiro Pimentel

O Vasco tem tomado providências jurídicas e preparado o terreno para cobrar multa caso Pimentel acerte com algum clube. Os interesses de Getafe e Porto foram noticiados pela imprensa nas últimas semanas. A edição desta quinta-feira do jornal português "A Bola" dá como certa a transferência para o Porto.

A Lei Pelé dá ao clube formador a segurança de apresentar contraproposta no caso de outra equipe demonstrar interesse pelo jogador. O artigo 11 diz o seguinte:

"Caso a entidade de prática desportiva formadora oferte as mesmas condições, e, ainda assim, o atleta se oponha à renovação do primeiro contrato especial de trabalho desportivo, ela poderá exigir da nova entidade de prática desportiva contratante o valor indenizatório correspondente a, no máximo, 200 (duzentas) vezes o valor do salário mensal constante da proposta".

Como o salário inicial oferecido pelo Vasco na proposta mais recente era de R$ 20 mil mensais, a indenização poderia chegar a R$ 4 milhões. A recusa de Pimentel em resposta na semana passada serve para o Vasco como prova de que partiu do jogador a decisão de não renovar.

O Vasco entende que tem direito a essa indenização mesmo se Pimentel acertar com outra equipe depois do fim do seu contrato. O vínculo do zagueiro termina no dia 6 de julho.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri