A goleada de 5 a 2 sofrida para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, não ficará marcada apenas pelo humilhante revés e pelo recorde de pênaltis - três, todos no primeiro tempo. Isso porque um tabu de quase dois anos também foi quebrado: desde 2006, quando tinha Renato Gaúcho no comando, o Vasco não sofria cinco ou mais gols em uma só partida no Campeonato Brasileiro.
Naquela competição, a defesa foi vazada por duas oportunidades tantas vezes. Primeiro, diante do São Paulo, na estréia de Leandro Amaral, por 5 a 1, no Morumbi. Um mês depois, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, daquela vez por 6 a 4, em um dos melhores jogos da competição.
A maior goleada sofrida pelo Cruzmaltino, porém, permanece como o 7 a 2 para o próprio clube parananense, na edição de 2005 do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Renato Gaúcho fazia sua terceira partida pelo Vasco e teve muito o que explicar. Vale ressaltar, ainda, que o sistema defensivo do time carioca era formado por Ellinton, amigo de Romário, no gol; Luciano, Gomes e Éder, na zaga; e Ygor e Felipe Alves como volantes.
Mais lidas