Vasco nunca perdeu para o Santa no Rio

02/06/2006 às 12h05 - FUTEBOL

Fugindo das últimas posições no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem uma boa oportunidade no próximo domingo, ante o Santa Cruz. O retrospecto do confronto entre as equipes é amplamente favorável ao time de São Januário.

Nos jogos que aconteceram no Rio de Janeiro, o Gigante da Colina nunca saiu derrotado. Até aqui aconteceram sete partidas, com três vitórias e quatro empates. O Vasco anotou 12 gols e sofreu seis, o que dá um saldo positivo também de seis.

Além disso, a última derrota no confronto geral aconteceu em 1994. Na ocasião, o Santa Cruz, jogando em Recife pela Copa do Brasil, venceu por 1 a 0. No entanto, na partida de volta, a equipe carioca marcou 3 a 1 em São Januário e eliminou o visitante.

Pelo Campeonato Brasileiro, os números são ainda mais animadores. O último triunfo do time de Recife ante o Gigante da Colina ocorreu no longínquo 1972. O placar de 2 a 0 marcou a segunda derrota consecutiva da equipe vascaína para o Santa Cruz. No ano anterior, no primeiro jogo entre as equipes na história do Brasileirão, o Santa venceu por 1 a 0, em casa.

Não bastassem os números históricos favoráveis, a classificação da competição nacional é motivo para que se aponte o time da casa favorito. Apesar de estar na 16ª colocação, com 10 pontos, o Vasco enfrenta o lanterna do torneio. A equipe visitante ainda não venceu nenhuma partida e tem apenas três pontos ganhos.

Contudo, nos últimas três confrontos entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, os resultados foram os mesmos, empates por 1 a 1. Além disso, em jogos do Vasco, este placar já se repetiu quatro vezes no torneio nacional deste ano, nas partidas ante Internacional, Fluminense, São Paulo e Fortaleza.

Fonte: Pelé.Net