Vasco: o que está na pauta da última reunião para votar novo estatuto

02/03/2020 às 17h02 - POLÍTICA

O Vasco terá mais uma reunião do Conselho Deliberativo, a quarta, para votar o restante da reforma do estatuto do clube. O encontro dos conselheiros está marcado para começar às 20h30, na Sede Náutica da Lagoa. Ficou para este encontro os pontos mais controversos do novo texto. Entre eles um que pode afetar diretamente o presidente Alexandre Campello.

O artigo 149 trata da transformação em inelegível o gestor que tiver contas reprovadas. Campello teve o balanço financeiro de 2018 reprovado pelo Conselho Deliberativo e, caso esse novo trecho seja aprovado, poderia ficar sem condições de se candidatar novamente à presidência.

Existe o receio de que a reunião não conte com o quórum mínimo (151 conselheiros) para acontecer. Mas o presidente do Conselho Deliberativo não deve adiar mais uma vez a pauta. Vale lembrar também que o novo estatuto, passando na sua totalidade pelo Conselho Deliberativo, ainda será colocado em votação na Assembleia Geral.

Outros pontos que também serão colocados para votação:

Artigo 57, parágrafo 2º e Incisos: trata do conflito de interesses de remuneração de conselheiros para o direito a exercer o voto no Conselho Deliberativo;

Artigo 79, parágrafo 2º: trata de substituição de benemérito por ausência, licença ou falecimento;

Artigo127, parágrafo 2º: trata da regulamentação do voto fora do estado do Rio;

Emenda sobre Fraude eleitoral;

Emenda sobre transição de aplicação das mudanças estatutárias;

Transição do sócio geral desligado.

Fonte: Globo Online