Futebol

Vasco pagou os atrasados na segunda-feira

O Fluminense que trate de fazer o papel que lhe cabe diante do Palmeiras.

Em São Januário o vírus do “entreguismo” não contagiou a população vascaína.

E a maior prova que Roberto Dinamite e seus pares de diretoria poderiam ter dado para mostrar que o clube está disposto a fazer valer sua tradição de honra e respeito às leis do esporte foi dado na segunda-feira com o pagamento de parte dos direitos de imagem que estavam atrasados.

É claro que cumprir com a remuneração estipulada em contrato é obrigação, como é também exigir dos jogadores um mínimo de ética e espírito competitivo, seja lá qual for a configuração da tabela.

Mas é que em tempos modernos, dias em que o torcedor paga ingresso para torcer pela derrota de seu próprio time, um simples gesto como este ao menos nos enche de ilusão.

O Vasco não tem de onde tirar dinheiro, não tem grandes aspirações na tabela de classificação do Brasileiro, e bem poderia empurrar com a barriga a dívida rolada ao longo do ano.

É, poderia! Mas ao perceber o abatimento dos jogadores e o quanto lhe cabe na tarefa de mantê-los ligados na competição até o último jogo, a diretoria vascaína agiu e conseguiu pelo menos quitar parte de sua dívida com o time.

O Vasco pode perder para o Corinthians, como fez em todos os jogos disputados fora de casa neste returno _ mas que ao menos mantenha viva a dignidade que marca sua existência.

Fonte: -
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133