Vasco participa da iniciativa "Football Cares"

22/05/2020 às 08h06 - FUTEBOL

Amigos e Amigas...
O Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC -https://twitter.com/ICMEC_official?s=09) é uma séria instituição que tem mais de 20 anos de estrada trabalhando com a proteção de crianças.

Fomos procurados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para unir esforços com mais 77 clubes, incluindo Liverpool e Chelsea da Premier League, Juventus e AS Roma da Série A, FC Barcelona e Atlético de Madrid da La Liga e Borússia Dortmund e Bayer Leverkusen da Alemanha que representam mais de 38 países e ligas diferentes em todo o mundo.

Cada clube se ofereceu para usar seus canais de mídia social no dia 25 de maio para compartilhar vídeos com crianças que estão desaparecidas em todo o mundo.

A Iniciativa 'Football Cares' ("O Futebol se importa") está sendo apoiada pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e pela FIFA.

O AS Roma, que tem uma longa relação de colaboração com o ICMEC, está ajudando a facilitar o projeto. Eles vêm trabalhando juntos desde o ano passado para aumentar a conscientização sobre a questão do desaparecimento de crianças.

Para cada jogador contratado, eles mostraram uma foto de uma criança desaparecida e para onde o público poderia ligar para fornecer informações. A campanha nas mídias sociais gera uma forte cobertura da imprensa: https://www.asroma.com/en/news/2019/6/roma-launch-missing-children-campaign-through-transfer-announcement-video

No tocante a nós, em breve síntese, a ideia é repostar ou retuitar em nossas mídias sociais os vídeos e casos das mídias do ICMEC com a regionalização dos casos de desaparecimento, de forma que, por exemplo, os clubes do Rio de Janeiro publiquem informações de crianças desse estado.

Conto com cada um de vocês !
Me ajudem a localizar crianças !!!
Obrigada!

Fonte: Instagram da VP Sonia Maria Andrade dos Santos