Categorias de base

Vasco participará de Campeonato Brasileiro de Juniores

A CBF anunciou que irá, pela primeira vez na hitória, realizar a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Juniores. A iniciativa é uma parceria entre a entidade e a Federação Gaúcha de Futebol e ocorrerá do dia 29 de maio a 15 de julho.

Os 20 clubes da primeira divisão, mais dez convidados escolhidos pelo ranking da CBF (Atlético-MG, Guarani, Coritiba, Sport, Bahia, Portuguesa-SP, Vitória-BA, Náutico, Ceará e Remo) se enfrentam em seis cidades do Rio Grande do Sul. Só atletas nascidos até 1987 poderão ser inscritos.

O principal objetivo da competição é mostrar ao técnico da seleção brasileira sub-20, Nelson Rodrigues, o trabalho de base dos principais clubes do país, munindo a equipe nacional dos jogadores que poderão disputar o Campeonato Mundial do Canadá em 2007.

- Melhora e melhora muito para o nosso trabalho. Vou estar em Porto Alegre observando as melhores equipes do Brasil. É tudo o que um treinador queria. Posso ver muitos jogadores - comemorou Rodrigues.

Diferente da Taça São Paulo de Juniores que já não está satisfazendo os grandes clubes (esse ano Flamengo e Vasco não disputaram a competição) pela quantidade de times, o Brasileiro é algo que com o apoio da CBF poderá durar. Assim deseja o treinador da Sub-20.

- Espero que essa competição seja mantida todos os anos - disse Nelso Rodrigues.

Os clubes participantes:

Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Juventude, Náutico, Palmeiras, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, Remo, Santa Cruz, Santos, São Caetano, São Paulo, Sport Recife, Vasco da Gama e Vitória.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45