Vasco participará de Campeonato Brasileiro de Juniores

24/03/2006 às 13h03 - CATEGORIAS DE BASE

A CBF anunciou que irá, pela primeira vez na hitória, realizar a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Juniores. A iniciativa é uma parceria entre a entidade e a Federação Gaúcha de Futebol e ocorrerá do dia 29 de maio a 15 de julho.

Os 20 clubes da primeira divisão, mais dez convidados escolhidos pelo ranking da CBF (Atlético-MG, Guarani, Coritiba, Sport, Bahia, Portuguesa-SP, Vitória-BA, Náutico, Ceará e Remo) se enfrentam em seis cidades do Rio Grande do Sul. Só atletas nascidos até 1987 poderão ser inscritos.

O principal objetivo da competição é mostrar ao técnico da seleção brasileira sub-20, Nelson Rodrigues, o trabalho de base dos principais clubes do país, munindo a equipe nacional dos jogadores que poderão disputar o Campeonato Mundial do Canadá em 2007.

- Melhora e melhora muito para o nosso trabalho. Vou estar em Porto Alegre observando as melhores equipes do Brasil. É tudo o que um treinador queria. Posso ver muitos jogadores - comemorou Rodrigues.

Diferente da Taça São Paulo de Juniores que já não está satisfazendo os grandes clubes (esse ano Flamengo e Vasco não disputaram a competição) pela quantidade de times, o Brasileiro é algo que com o apoio da CBF poderá durar. Assim deseja o treinador da Sub-20.

- Espero que essa competição seja mantida todos os anos - disse Nelso Rodrigues.

Os clubes participantes:

Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Juventude, Náutico, Palmeiras, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, Remo, Santa Cruz, Santos, São Caetano, São Paulo, Sport Recife, Vasco da Gama e Vitória.

Fonte: GloboEsporte.com