Futebol

Vasco pede anulação do jogo contra o Palmeiras para a Conmebol

Rio de Janeiro (RJ) - A diretoria do Vasco, através de nota oficial assinada pelo presidente Roberto Dinamite, se mostrou insatisfeita com a decisão da Conmebol de não impugnar o jogo contra o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, quando o time paulista teria escalado o atacante Thiago Cunha de forma irregular. Com isso, os cariocas pedem a anulação da partida.
No entanto, apesar da insatisfação, os dirigentes cruzmaltinos garantem que irão acatar a decisão da entidade sul-americana seja ela qual for.

Abaixo, a íntegra da Nota:

\"O Club de Regatas Vasco da Gama, tendo em vista o ofício-resposta, da Confederación Sudamericana de Fútbol ¿ Conmebol, no qual a entidade negou provimento ao requerimento de impugnação da partida realizada no último dia 17 de setembro contra a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras, pela Copa Sul-americana, vem, por seu representante, dizer que lamenta a decisão proferida pela Conmebol, vez que restou evidenciado que não houve o escorreito cumprimento do regulamento da competição.

Contudo, como não há possibilidade de recurso, o Club de Regatas Vasco da Gama respeitará a decisão supracitada.\"

Fonte: Placar
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Independiente Medellín Independiente Medellín 0
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (38,46%)
Empates 11 (28,21%)
Derrotas 13 (33,33%)
Total 39
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 75 (90,36%)
Vermelhos 8 (9,64%)
Total 83