Futebol

Vasco pega Lusinha para afastar Taça GB

Depois de uma Taça Guanabara abaixo das expectativas, o Vasco estréia na Taça Rio tentando mudar a imagem do primeiro turno. Neste domingo, o time enfrenta a Portuguesa-RJ, às 16h, em São Januário.

\"Aprendemos a lição com a eliminação na Taça Guanabara. Temos que entrar com força máxima na disputa da Taça Rio para levar o Vasco ao título estadual\", afirmou o lateral-esquerdo Diego.

E o adversário não podia ser melhor. Pior equipe do Estadual do Rio, a Portuguesa é a única que ainda não venceu na competição. Além disso, o time perdeu todas as partidas que disputou fora do Luso-Brasileiro, onde empatou apenas uma.

A Lusinha também tem a pior defesa e o pior saldo de gols do certame. Melhor para Romário, que refez suas contas nesta sexta-feira e agora está a 40 gols do milésimo. Para ajudá-lo, o Baixinho terá pela primeira vez Valdiram ao seu lado.

Recém-contratado do Esportivo-RS, Valdiram foi destaque do Vasco na estréia da Copa do Brasil e jogará pela primeira vez ao lado do ídolo. O jogador, no entanto, tem duas sombras fortes: a boa passagem de Alex Dias e a contratação de Edílson.

\"Espero que possa fazer gol e ajudar o Romário a marcar também. Não esperava essa chance de jogar ao lado dele, mas caiu do céu e é dar seqüência no trabalho\", disse Valdiram.

A única mudança no Gigante da Colina em relação à última partida, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, é a volta de Romário, que havia sido poupado da viagem à João Pessoa. Desta forma, Robson Luiz perdeu seu lugar no time titular.

Pela Portuguesa, o técnico Antonio Carlos Roy fará sua estréia no time que luta contra o rebaixamento do Estadual. A Lusinha é uma das duas equipes que já mudou de treinador na competição. Além dela, somente o Madureira, adversário direto na briga para se manter na primeira divisão do certame, já teve troca no comando.

\"A expectativa é sempre a melhor possível. Estamos trabalhando muito para deixar a equipe em boas condições. É um jogo difícil dentro de são Januário, mas acreditamos que possamos conseguir pelo menos um ponto. O importante é não perder, mas vamos para frente\", declarou Roy.

VASCO X PORTUGUESA

Data: 19/02/2006 (domingo)
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Árbitro: Edílson Soares da Silva
Auxiliares: Jorge Luís Campos Roxo e Délcio da Silva Brum

Vasco
Roberto; Wagner Diniz, Fabio Braz, Bebeto e Diego; Ygor, Osmar, Abedi e Morais; Valdiram e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Portuguesa
Brás; Germano, Marlon, Leandro e Allan; Gullit, Otaviano, Serginho e Lê; Biula e Ratinho
Técnico: Antonio Carlos Roy

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir