Embalado com três vitórias seguidas após o Vasco bater o rival Fluminense por 2 a 0, na última segunda-feira (20), Fernando Diniz vive uma ‘lua de mel’ no time carioca e deve receber uma valorização no seu contrato após o fim do Campeonato Brasileiro.
O atual vínculo do técnico com o Vasco vai até o final de 2026, mas a ESPN apurou que ideia do Cruzmaltino é valorizar o atual contrato, melhorando condições financeiras firmadas no início da parceira e propondo uma extensão.
A tranquilidade nos bastidores e a certeza de uma parceria duradoura se passa muito pela relação entre Fernando Diniz e o presidente Pedrinho.
A admiração mútua entre o dirigente e o treinador foi um fator primordial para o acordo do técnico com Vasco, em maio. O presidente vascaíno nunca escondeu o encanto pelo trabalho realizado por Diniz em outras equipes e já manifestou publicamente, em diversas ocasiões, o apreço pelo treinador.
Nos bastidores, a relação entre os dois é vista como algo especial e a concretização de um ‘sonho’ do presidente, que almejava trabalhar um dia com o treinador.
Nos últimos dez jogos da temporada, o Vasco soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 39 pontos, assumiu a oitava colocação e entrou na briga por uma vaga na Libertadores em 2026. No returno do Brasileirão, o Vasco tem a terceira melhor campanha com 20 pontos conquistados.