Vasco perde de virada para o Corinthians por 4 a 1

29/07/2018 às 12h57 - FUTEBOL

O Vasco entrou em campo neste domingo (29/7) e acabou derrotado por 4 a 1 para o Corinthians, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Yago Pikachu, de pênalti. Na próxima rodada, o Cruzmaltino encara o São Paulo, no próximo domingo (5/8), no Morumbi, também pelo Brasileirão.

O JOGO

A partida começou com certo equilíbrio. Os dez minutos iniciais foram de muita marcação no meio-campo e poucas oportunidades. O Vasco foi quem levou mais perigo no primeiro tempo. Aos 9, Yago Pikachu arriscou bom chute de fora da área e a bola passou perto. Aos 14, Evander cobrou escanteio e Ríos desviou, Cássio defendeu e Andrey ainda tentou, mas mandou pra fora.

O jogo seguia equilibrado, mas era o Vasco quem criava as melhores oportunidades. Aos 20, Andrés Ríos arriscou da meia lua e a bola passou raspando o travessão. Já no fim da primeira etapa, Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Fagner. Pênalti que o camisa 22 cobrou com perfeição para abrir o placar: Vasco 1 a 0.

No segundo tempo, o Vasco voltou em cima do Corinthians, mas logo aos 3 minutos sofreu um contra-ataque rápido e Romero aproveitou a chance para empatar o jogo. Aos 11 minutos, quando o Vasco buscava uma reação, os paulistas conseguiram novo contra-ataque e novamente com Romero, num desvio, viraram o placar.

O forte calor na capital federal fez com que o ritmo do jogo caísse. A intensidade baixou e o Vasco buscou o gol de empate, mas esbarrou na boa marcação da equipe adversária. Aos 31, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva errou e marcou pênalti de Breno em Mateus Vital. Jadson cobrou com categoria e ampliou para 3 a 1. No fim, em novo contra-ataque, Romerou recebeu livre na área e só tirou de Martin Silva para fechar o placar: 4 a 1.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco Brasileirão 2018: Vasco da Gama x Corinthians- 29/07/2018
Brasileirão 2018: Vasco da Gama x Corinthians- 29/07/2018

Fonte: Site oficial do Vasco

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Giovanni Augusto?

Especulações Mercado