Vasco perde para o Atlético-GO por 2 a 1

10/09/2020 às 22h57 - FUTEBOL

O Vasco foi superado pelo Atlético-GO por 2 a 1, nesta quinta-feira (10/9), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Germán Cano. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será o clássico contra o Botafogo, neste domingo (13/9), às 20h30, no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino ainda vai encarar o rival carioca em outras duas oportunidades na sequência, nos dias 17 e 23, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 3 minutos. Pikachu recebeu na direita e tentou o cruzamento para Carlinhos, que chegou pouco depois do zagueiro adversário. Aos 13, Carlinhos deu em Cano, que cruzou de primeira buscando Talles na área, mas a defesa adversária afastou. Aos 20, Cano lançou em Carlinhos pela direita e correu pra área. O camisa 23 levantou um pouco atrás e o artilheiro tentou uma puxada, mas mandou pra fora.

Aos 38, o Vasco saiu jogando de pé em pé até a bola chegar em Bruno César, que lançou Henrique na velocidade. O lateral-esquerdo invadiu a área e soltou a bomba, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Um minuto depois, Pikachu tocou em Cano na entrada da área, o artilheiro deixou para Bruno César, que arriscou de fora e mandou por cima. 

O segundo tempo começou com uma boa chance pro time adversário, que Fernando Miguel salvou o Vasco com uma grande defesa. Ramon Menezes apostou nas entrada de Bruno Gomes e Vinícius e depois teve que entrar com Marcos Júnior, já que Andrey saiu desgastado. O Vasco demorou a se organizar, mas quanto teve a chance, aos 16, foi mortal. Vinícius saiu da marcação de três, driblou mais um e tocou em Talles, o atacante arriscou de fora, a bola mascou e sobrou para Germán Cano, que não desperdiçou: VASCO 1 a 0. Um minuto depois, o adversário empatou: 1 a 1.

Aos 20, Bruno César recebeu de Talles na entrada da área e arriscou o chute colocado, mas mandou por cima. Pouco depois, Miranda tentou Pikachu, que conseguiu um drible de corpo no primeiro marcador, mas acabou travado antes de finalizar. Aos 28, o adversário virou o placar: 2 a 1. Aos 38, Ygor fez grande jogada pela esquerda e tocou em Cano, que bateu de primeira e parou no goleiro. No rebote, Pikachu encheu o pé e obrigou o goleiro a fazer outra defesa espetacular. Aos 44, Bruno Gomes tentou passe pelo alto, Cano dominou, limpou pra canhota e bateu para empatar, mas o VAR anulou. 

Fonte: Site oficial do Vasco