Futebol

Vasco perde para o Defensa y Justicia e está fora da Copa Sul-Americana

Em uma noite com muitos gols perdidos, principalmente por Ribamar, o Vasco experimentou o azedo sabor do "quem não faz, leva", perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia (ARG) e foi eliminado da Copa Sul-Americana nas oitavas de final.

No jogo de ida, na Argentina, o Cruz-maltino havia empatado em 1 a 1 e jogava com a vantagem do 0 a 0 para ficar com a vaga. Na próxima fase os argentinos irão enfrentar o Bahia, o único time brasileiro que ainda segue na disputa.

Neste fim de semana, o Vasco vira a chave para o Campeonato Brasileiro onde se encontra em situação delicada, na 17ª colocação, integrando a zona de rebaixamento. O adversário será o Grêmio, em Porto Alegre (RS), no domingo (6). 

Benítez comanda o meio

Em seu primeiro jogo como titular após se recuperar da Covid-19, Martín Benítez mostrou sua importância e, mesmo muito marcado, deu um luz a um meio de campo que carece de muita criatividade.

Ribamar perde chances incríveis

O Vasco teve a melhor chance do primeiro tempo com Ribamar, aos 23 minutos, quando Benítez fez bela jogada e o deixou na cara do gol, mas ele chutou para fora. Na etapa final, para desespero do torcedor vascaíno, ele novamente perdeu outra grande chance, pouco tempo depois do Defensa y Justicia abrir o placar.

Na "cereja do bolo", ainda furou de forma bisonha uma conclusão a gol já no fim da partida.

Sá Pinto enlouquece com Ribamar

A noite sofrível de Ribamar fez o enérgico técnico Ricardo Sá Pinto "enlouquecer" à beira do campo a cada gol perdido ou jogada bisonha do atacante. No entanto, o português demorou a substituí-lo. Somente aos 42 minutos do segundo tempo.

Grande defesa de Unsain

Um minuto depois, após cruzamento, Marcelo Alves testou forte de cabeça e o goleiro Unsain, do Defensa y Justicia, fez grande defesa.

Aí não, Torres!

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Neto Borges enfiou bela bola, e Gustavo Torres saiu na cara do gol, mas o colombiano chutou muito mal e isolou!

Defensa marca após falha de Lucão

Após cruzamento da direita em que a bola resvalou, ela bateu no travessão e enganou o goleiro Lucão. Após a falha do goleiro, ela sobrou para Hachen, que finalizou desmarcado para abrir o placar.

VAR não marca pênalti

Pouco tempo após o gol do Defensa y Justicia, Ribamar dominou e a bola resvalou na mão direita do zagueiro do Defensa y Justicia, mas o VAR analisou a jogada e não assinalou pênalti.

Misto de protesto e apoio na chegada

Um grupo de 50 torcedores marcaram presença no portão de acesso do ônibus que levou a delegação da concentração para São Januário. Houve um misto de apoio e protesto, com gritos de "obrigação é ganhar no Caldeirão" e "vamos ganhar Vasco".

Na frente do setor social, uma faixa foi estendida contra o presidente Alexandre Campello: "Golpello, pior presidente da história do Vasco. Fora, doutor Pinóquio!".

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir