Futebol

Vasco perde para o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Carioca: 3 a 2

Foi mais um jogão entre Flamengo e Vasco. O Clássico dos Milhões desta segunda-feira (13), porém, teve final mais feliz para o lado rubro-negro. Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Fla venceu por 3 a 2, de virada, e ficou com a vantagem do empate para o segundo jogo, no próximo domingo. A partida, no Maracanã, começou 15 minutos atrasada por causa de um acidente que deixou as delegações dos dois clubes presa no trânsito. Nada, entretanto, que tirasse o brilho de uma bela e agitada partida.

Primeiro tempo

O Flamengo começou tomando mais a iniciativa e arriscou as primeiras possibilidades. Thiago Maia quase abriu o placar, mas Léo Jardim defendeu. O gol saiu mesmo foi do outro lado, em favor do Vasco. Após lançamento da direita, Gabriel Pec surgiu na área para arrematar de primeira e fazer 1 a 0, aos 11 minutos. O Flamengo foi, então, para cima e conseguiu o empate após algumas chegadas frustradas: De Arrascaeta bateu forte, de longe, e Léo Jardim não alcançou desta vez. O Vasco chegou a marcar o segundo, com Léo, mas o zagueiro estava impedido. Melhor para o Fla, que foi para cima e virou aos 42. Gabriel Barbosa, o Gabigol, bateu, Léo Jardim espalmou e Pedro pegou o rebote para fazer 2 a 1.

Na segunda etapa, as ações começaram mais equilibradas. O Flamengo chegou primeiro, mas o Vasco respondeu numa cabeçada de Andrey Santos, que raspou a trave. Posteriormente, um lançamento na área encontrou a cabeça de Alex Teixeira, que acertou o canto e igualou de novo o marcador. O jogão voltava a esquentar e veio mais uma pressão do Flamengo. Aos 27, De Arrascaeta bateu falta na área e Fabrício Bruno subiu mais que a defesa para fazer o terceiro. Pedro Raul e Gabriel Pec, de falta, tentaram empatar, mas sem sucesso. A expulsão de Matheus Gonçalves, no finalzinho, até deu esperanças ao Vasco, mas Erick Marcus jogou fora a última chance do empate. Assim, ficou tudo mesmo para domingo.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário