Futebol

Vasco perde para o Flamengo por 2 a 0

20

Jogando no Maracanã, o Vasco foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira (04/02). Com o resultado o Gigante da Colina chegou a 15ª posição e manteve os 37 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, será na próxima quarta-feira (10), diante do Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando a todo tempo. No decorrer da primeira etapa, o adversário teve mais oportunidades ofensivas e dificultou as investidas vascaínas. Aos 47 minutos, após checar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o adversário. Na cobrança Gabriel Barbosa marcou: Flamengo 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando incomodar o adversário. A primeira investida vascaína veio aos 4 minutos, Léo Gil achou Ygor na intermediária, o atacante dominou avançou e arriscou a finalização, que parou na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Yago Pikachu avançou pela direita, deu uma meia lua em Filipe Luís, invadiu a área e tocou na direção de Germán Cano. O argentino chegou chutando e acabou mandando para fora.

Aos 21, Germán Cano recebeu na entrada da área e abriu na direita para Yago Pikachu. Depois de tocar a bola, sofreu falta de Gustavo Henrique. Na cobrança, Yago Pikachu bateu bonito e parou na defesa do goleiro Hugo. Aos 31 minutos, Bruno Henrique ampliou de cabeça: Flamengo 2 a 0. O Vasco voltou a incomodar o adversário aos 37, Henrique levantou na área e Marcelo Alves cabeceou na direção de Germán Cano. O argentino dominou e bateu em cima do goleiro. Aos 47, Carlinhos recebeu de Talles Magno na entrada da área, dominou e engatilhou um chute forte, que acabou passando a direita do gol.

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 2 X 0 VASCO 

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada 

Local: Maracanã (RJ)

Data: Quinta-feira, 04/02/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos, Léo Gil e Marcelo Alves (Vasco); Diego (Flamengo)

Gols: Gabriel Barbosa, (47/1T) e Bruno Henrique, (31/2T)

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Léo Gil (Talles Magno) e Martin Benítez (Carlinhos); Yago Pikachu, Gabriel Pec (Ygor) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro)- Técnico: Rogério Ceni

Fonte: SUPERVASCO.COM