Futebol

Vasco perde para o Grêmio por 2 a 0

O Vasco teve uma atuação ruim, perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (19), pela 34ª rodada do Brasileirão, e chegou ao quarto jogo seguido com derrota no campeonato. Léo Jardim salvou o Cruz-Maltino no primeiro tempo, mas o Tricolor Gaúcho conseguiu superar o goleiro na etapa complementar e marcou com Carlos Vinícius e Amuzu.

O Gigante da Colina segue com 42 pontos e caiu para a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. O Grêmio chegou aos 43 e assumiu a 11ª colocação.

Agora, a equipe de Fernando Diniz vira a chave para a próxima rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino vai enfrentar o Bahia no domingo (23), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova.

O jogo

O Vasco encontrou dificuldades diante do Grêmio na etapa inicial e viu o adversário ter uma grande chance logo no primeiro minuto. Cristaldo ficou cara a cara com Léo Jardim, mas o goleiro fez grande defesa para salvar o Cruz-Maltino.

O Gigante da Colina respondeu pouco depois com um cabeceio de Puma Rodríguez para defesa de Tiago Volpi. Quase dez minutos depois, Lucas Piton finalizou de fora da área com desvio, e a bola saiu pela linha de fundo. Foram as duas únicas finalizações do Vasco no primeiro tempo.

O Grêmio foi o time que teve mais volume ofensivo e criou as melhores oportunidades. Cristaldo teve uma nova chance cara a cara, mas Léo Jardim voltou a salvar o Vasco. Amuzu também obrigou Léo Jardim a trabalhar mais duas vezes.

No retorno do intervalo, o Tricolor Gaúcho seguiu melhor e abriu o placar aos seis minutos. Após uma saída de bola errada do Vasco, o Grêmio recuperou a posse, e Pavón fez o cruzamento na direção da área. A bola ainda sofreu um leve desvio e chegou para Carlos Vinícius, que girou e chutou no canto, sem chances de defesa para Léo Jardim.

Após o gol, o Vasco seguia sem conseguir mostrar criatividade e viu o Grêmio continuar ditando o ritmo da partida. O Cruz-Maltino só conseguiu criar uma boa oportunidade por volta dos 20 minutos, quando Rayan fez boa jogada e cruzou na medida para Vegetti cabecear para fora.

Dez minutos depois, o cria chutou forte de fora da área e obrigou Volpi a fazer boa defesa. Esses dois lances, porém, foram isolados, já que o Vasco não conseguiu se impor em momento nenhum.

Melhor para o Grêmio, que chegou ao segundo gol na reta final, aos 39 minutos. O Grêmio recuperou a bola com um desarme de Dodi, que logo acionou Amuzu. O camisa 9 disparou pelo lado esquerdo de ataque, e finalizou no cantinho para dar números finais ao jogo.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128