Futebol

Vasco perde para o Nova Iguaçu e está fora da decisão do Carioca: 1 a 0

Nesta tarde de domingo (17), o Vasco da Gama perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0 e se despediu do Campeonato Carioca na semifinal. A partida, realizada no Estádio do Maracanã, contou com temperaturas acima de 30 graus, e foram necessárias duas paradas técnicas no primeiro tempo, devido o calor no estádio. Até o final do primeiro tempo, foram ataques paras duas equipes, seguindo 0 a 0 no intervalo. No segundo tempo, o Vasco passou a sofrer mais dificuldades, e aos 29, Bill abriu o placar para o Nova Iguaçu, garantindo a classificação para final do Carioca, que será disputada contra o Flamengo, já classificado após eliminar o Fluminense no sábado.

PRIMEIRO TEMPO

No domingo com mais de 30 graus no Estádio do Maracanã, o Vasco começou a partida tentando resistir ao calor e estudando o adversário. Aos cinco minutos, Payet acerta cruzamento e Pablo Vegetti cabeceia para fora. Seis minutos depois, o Vasco chegou novamente e no contra-ataque, Payet arrisca chute de fora da área, acertando próximo do gol. Devido o calor e número de faltas, a partida acabou sendo “picotada”, e o Gigante da Colina voltou ao ataque aos 21 minutos, onde Vegetti arriscou de fora da área, para defesa do goleiro Fabrício.

Enquanto isso, o Nova Iguaçu também tentava marcar, e teve chances de perigo, porém foram travadas pela zaga vascaína, além de contribuições do goleiro Léo Jardim.O Cruz-maltino buscou novamente abrir o placar, e o meia Galdames aos 27 minutos realizou bela jogada individual, cortou o marcador e acertou uma “pancada” no meio do gol, e o goleiro do Nova Iguaçu espalmou para escanteio. O meia Praxedes arriscou também de fora da área aos 33 minutos, mas chutou mal, subindo muito a bola. O Vasco ainda continuou mantendo seu jogo, mas não teve mais nenhuma oportunidade de gol na primeira etapa. No intervalo, a partida seguiu 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com menos agressividade pelo Cruz-maltino, porém aos quatro minutos, Galdames recebeu passe de Payet dentro da grande área, porém não chutou bem na bola. Após este lance, o Vasco não conseguiu aplicar uma jogada trabalhada no setor ofensivo e passou a defender mais os contra-ataques do Nova Iguaçu, que emplacou pressão na partida. Aos 27 minutos, após sofrer falta, Sforza cabeceia em cruzamento e quase abre o placar, mas o goleiro Fabrício espalma para o lado.

Entretanto, o que parecia ser uma melhora na equipe, acabou surtindo efeito contrário, e o Nova Iguaçu abriu o placar aos 29 minutos, após jogada trabalhada desde passe feito pelo goleiro, e passe de Carlinhos, deixando Bill sozinho para chutar ao gol, fazendo 1 a 0 para o clube da Baixada. O Vasco não desistiu do confronto, e Lucas Piton efetuou cruzamento aos 36 minutos buscando igualar o placar, mas o goleiro Fabrício afastou a bola. Poucos minutos depois, foi a vez de Vegetti tentar, e após cruzamento, cabeceou com perigo, por cima do gol. O Cruz-maltino ainda tentou reverter o placar, mas não conseguiu fazer seu gol, e foi eliminado na semifinal do Carioca no placar agregado de 2 a 1.

Dessa maneira, o Vasco se despede do Campeonato Carioca na semifinal e agora, deverá se concentrar para a abertura do Campeonato Brasileiro, realizado em abril, onde o elenco Cruz-maltino enfrentará o Grêmio, no dia 13. Após derrota amargurada contra o Nova Iguaçu, é esperado maiores ambições para o elenco que ano passado, sofreu para fugir do rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir