Outros Esportes

Vasco perde para o Palmeiras e está fora do Brasileiro de Showbol

Em um jogo bastante equilibrado e com emoção no fim, o Palmeiras garantiu-se como o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de Showbol ao vencer o Vasco por 8 a 7 na noite deste sábado. E foi preciso mais do que qualidade com a bola nos pés: no último lance da partida, na prorrogação, os jogadores da equipe paulista tiveram que reclamar bastante para que a arbitragem usasse o recurso de vídeo e marcasse o pênalti que garantiu o triunfo alviverde em Rio Bonito.

Autor do gol decisivo - e de outros três -, Thiago Gentil foi o nome alviverde na partida. Para o camisa 10, que já mostra preocupação para a decisão, o resultado acabou coroando o melhor rendimento palmeirense.

- A maioria dos jogadores tem dor no joelho, dor em algum lugar. Complicado recuperar (para a final), mas o importante foi que conseguimos passar. Foi um jogo de igual para igual, mas a gente merecia, tomamos dois gols de pênalti. Nossa equipe jogou melhor - resumiu.

O jogo

O primeiro gol só saiu depois dos dez minutos do primeiro tempo, quando Alex Pinho colocou o Vasco em vantagem com um bom chute de pé esquerdo. Porém, segundos depois, Denis deixou tudo igual. Um para cada lado, Fabrício Carvalho e Thiago Gentil também marcaram na etapa inicial.

Na volta do intervalo, mais agilidade para balançar as redes. Nome da equipe paulista em campo, Thiago Gentil colocou o Palmeiras na frente pela primeira vez no jogo. Na sequência, Claudecir chutou a bola para fora e cedeu pênalti, convertido por Pedrinho: 3 a 3.

Gentil, em bela jogada individual, Leonardo e Flávio ainda marcaram para o Alviverde. Pedrinho, duas vezes - uma delas em outro pênalti cedido pelos rivais -, e Maciel deram números finais no tempo regulamentar.

Na prorrogação de cinco minutos, mais equilíbrio. Assim como em todo o jodo, nenhuma das equipes conseguiu abrir dois gols de vantagem. Denis, numa pancada de longe, fez o sétimo gol do Palmeiras. Zada igualou tudo de novo e encaminho a vaga - o Vasco tinha vantagem do empate por ter melhor campanha -, mas Thiago Gentil classificou o Palmeiras..

Os times que começaram jogando:

Vasco: Azul, Pimentel, Maciel, Pedrinho, Alex Pinho e Zada
Palmeiras: Douglas, Denis, Claudecir, Fernando, Cris e Thiago Gentil.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário