Futebol

Vasco perde para o River Plate por 3 a 0

Foi com derrota o primeiro desafio do técnico Maurício Barbieri à frente do Vasco. Na noite desta terça-feira (17), o time perdeu por 3 a 0 para o River Plate-ARG o amistoso internacional que marcou a estreia dos cruz-maltinos no Torneio da Flórida. Mammana e Borja, ex-Palmeiras, na primeira etapa, e Beltrán fechou o placar na etapa final.

O Vasco levou para a Flórida sete dos nove atletas contratados para a temporada – o Carioca tem sido disputado por uma equipe alternativa. Quatro deles iniciaram a partida: Pumita Rodríguez, Léo, Lucas Piton e Pedro Raul.

Primeiro tempo

O Vasco iniciou buscando se impor na marcação das saídas de bola do River Plate. Os cariocas até conseguiram algumas chegadas com Gabriel Pec, aos quatro minutos, e Puma Rodríguez. Os reforços estavam agradando. Contudo, foi o River que mostrou eficiência. Em jogada de bola parada, Mammana desviou cobrança de falta de Nacho e abriu o placar. A partir daí, o Cruz-Maltino se desorganizou e viu o adversário crescer. Aos 44, Borja ampliou o placar após linda jogada do River.

Segundo tempo

O panorama não mudou muito no retorno do intervalo. Barbieri apostou nas entradas de Orellano e Jair, mas o Vasco não foi bem.  Mesmo com uma boa chance em cruzamento de Orellano desperdiçada por Pedro Raul, o time brasileiro encontrou muitas dificuldades para criar jogadas. O River Plate seguiu superior, passando a administrar a vantagem, Assim, buscando avançar sem correr riscos. Barbieri usou os minutos finais para testes. Assim, a equipe ficou desfigurada. Aos 41, Casco ganhou bola de Orellano e serviu Beltrán, que chutou da entrada da área para dar números finais ao placar.

RIVER PLATE 3X0 VASCO

TORNEIO DA FLÓRIDA
Data: 17/1/2023
Local: Exploria Stadium, Porto Alegre (RS)
Público presente: –
Público pagante: –
Renda: –
RIVER PLATE: Armani; Andrés Herrera, Maidana, Mammana (González Pirez, intervalo) e Casco; Enzo Pérez (Zuculini, intervalo), Aliendro, Nacho Fernández, Solari e Alfonso; Borja. Técnico: Martín Demichelis
VASCO: Alexander; Pumita Rodriguez, Miranda (Ulisses, aos 34′ do 2ºT), Léo (Anderson Conceição, aos 33′ do 2ºT) e Lucas Piton (Edimar, aos 33′ do 2ºT); Zé Gabriel, Figueiredo e Nenê; Gabriel Pec (Eguinaldo, aos 22′ do 2ºT), Erick Marcus (Orellano, aos 11′ do 2ºT) e Pedro Raul (Vinícius, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Mammana, aos 22′ do 1ºT (1-0); Borja, aos 44′ do 1ºT (2-0); Casco, aos 44′ do 2ºT (3-0).
Árbitro: Jonathan Bilinski (EUA)
Auxiliares: Alberto Escovar (EUA) e Juan Casas (EUA)

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 08/03 ou 12/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário