Futebol

Vasco perde para o Santos em São Januário: 1 a 0

O Vasco pressionou e tentou até o fim, mas não conseguiu evitar mais uma derrota. Neste domingo, 14, o Gigante da Colina perdeu para o Santos por 1 a 0 em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem Deivid Washington marcou o único gol do jogo. Já na reta final de partida, os jogadores do Cruz-Maltino ficaram na bronca com a arbitragem por causa de um possível pênalti não em cima de Pedro Raul.

Com o resultado, o Vasco caiu para a 15ª colocação e segue com seis pontos. Já o Santos chegou aos dez pontos conquistados e subiu para o quinto lugar.

Agora, o Gigante da Colina vira a chave para a sétima rodada do Brasileirão. O time de Maurício Barbieri volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

Já o Santos foca na Copa do Brasil. O Santos enfrenta o Bahia na Vila Belmiro, às 19h, na quarta-feira. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final.

O JOGO

O Vasco começou melhor e ditava as ações do primeiro tempo. Até por volta dos 25 minutos, o Cruz-Maltino criava as principais chances do jogo, mas faltava a conclusão em gol. Não por acaso, nesse período de tempo, apenas uma finalização teve a direção da meta defendida por João Paulo. 

Depois dos primeiros 25 minutos de partida, o Santos começou a se soltar e logo conseguiu o gol. Aos 29, Lucas Lima tabelou com Lucas Braga pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para Deivid Washington. O jovem atacante do Peixe teve tranquilidade para dominar, ajeitar o corpo e finalizar colocado no canto, sem chances de defesa para Léo Jardim.   

A partir daí, o Santos deixou a etapa inicial mais equilibrada, mas não voltou a incomodar o goleiro Léo Jardim. Já o Vasco só voltou a trazer perigo depois dos 39 minutos, com dois chutes de fora da área, defendidos por João Paulo.

No retorno do intervalo, o Cruz-Maltino se lançou ao ataque, pressionou bastante e trouxe perigo ao gol santista. As entradas de Erick Marcus e Alex Teixeira também deixaram o time mais criativo e ofensivo. No entanto, as principais oportunidades pararam no goleiro João Paulo e também na linha de defesa santista. 

Já o Peixe pouco fez na etapa complementar. As chances de gol vieram após um vacilo de Puma Rodríguez e num contra-ataque depois de um erro do ataque cruz-maltino.  

Cabe destacar que, em meio à pressão nos acréscimos, o Vasco ficou na bronca com a arbitragem por um possível pênalti não dado em cima de Pedro Raul. O atacante caiu na área após uma dividida com um jogador do Santos, mas a penalidade não foi assinalada. O VAR também não chamou o árbitro de campo para rever o lance.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir