Futebol

Vasco perde para o São Paulo no Morumbi: 4 a 2

Primeiro tempo

A primeira grande chance na partida foi do Vasco, quando Figueiredo cruzou a bola, Diego Costa afastou Mal e a sobra ficou com Galarza. O paraguaio finalizou forte no canto esquerdo de Rafael, que salvou o São Paulo.

O placar foi aberto aos 23 minutos. Marcos Paulo, pela esquerda, achou Luciano, que fez a proteção e devolveu para o companheiro. O camisa 32 rolou para Calleri. O argentino, no meio da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar para o São Paulo.

Depois de aumentar a pressão, realizar jogadas pelos lados, de pé em pé, fazer triangulações e ver outras defesas de Rafael, o Tricolor achou nova oportunidade em campo. Aos 36 minutos, Luciano roubou a bola de Robson Bambu e deixou Calleri de frente para o gol, mas o centroavante não finalizou bem e desperdiçou.

Aos 41, após um lateral cobrado pelo Vasco e uma confusão na área, Luciano armou um contra-ataque mortal e achou Nestor na velocidade. O meio-campista desceu sozinho, desestabilizou a defesa adversária e marcou um golaço. Aos 44, porém, o Vasco diminuiu. Galarza recebeu lindo lançamento de Léo Pelé, cruzou na área e Barros subiu de cabeça para marcar, fechando a primeira etapa.

Segundo tempo

O Vasco começou a todo vapor, quase empatando com nem um minuto no marcador. Figueiredo recebeu lançamento de Piton, cruzou e Rafael conseguiu dar um tapa na bola. Na sombra, Pec conseguiu o rebote e mandou na trave.

Aos sete, Luciano tocou para Nestor, que driblou dentro da área e devolve para o camisa 10. O atacante finalizou, mas foi bloqueado.

Se o ritmo até então estava bem abaixo do que foi visto no primeiro tempo, o jogo ficou muito movimentado da metade para o fim. O placar foi alterado novamente apenas aos 36 minutos. Erick saiu do banco de reservas e fez bela jogada para encontrar Carabajal, que cruzou para Galarza. O volante dominou e mandou uma bomba para empatar tudo.

Beraldo, entretanto, não deixou o cenário do jeito que estava e colocou o São Paulo à frente de novo. O garoto recebeu lançamento de Rato na área e mandou de cabeça para marcar. Para fechar a vitória, Juan ainda deixou o dele. Pablo Maia puxou o contra-ataque e mandou a bola para Rato, na esquerda. O jogador achou Juan, em ótima condição, que tirou do goleiro para levar o Morumbi à loucura.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir