Com direito a gol de André na estreia do atacante, o Sport bateu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, e complicou ainda mais a situação do técnico Doriva, que ainda não venceu com o Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro mesmo após oito rodadas disputadas. O time nordestino, por sua vez, assumiu a liderança provisória da competição com 18 pontos, ultrapassando São Paulo e Atlético-PR, que jogam no domingo.
Enquanto o rival deste sábado está na ponta de cima da tabela, o Vasco pode terminar a rodada na posição inversa, a lanterna. Atual último colocado, o Joinville recebe o Goiás neste domingo e pode deixar a incômoda posição com uma vitória.
SPORT 2 x 1 VASCO
Local: Arena Pernambuco, em São João da Mata (PE)
Data: 20 de junho 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Javel Silveira
Cartões amarelos: Emanuel Biancucchi, Luan e Guiñazu (VAS); Samuel Xavier (SPO)
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel) e André (Régis)
Técnico: Eduardo Baptista
VASCO
Charles, Madson, Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley (Rafael Silva) e Biancucchi (Julio dos Santos); Riascos (Julio César) e Gilberto
Técnico: Doriva
Fases do jogo
1º tempo
Após um breve período de estudo entre as equipes, o Sport assumiu o controle da partida nos minutos iniciais. Logo aos 9min, Maikon Leite levou perigo ao gol do Vasco. Pouco depois, aos 19min, o jogador faria bela jogada antes de deixar André em posição perfeita para apenas bater e abrir o placar para o time da casa. O Vasco reagiria, mas os lances de qualidade eram raros até Riascos aproveitar bobeira do goleiro Danilo Fernandes para empatar o marcador aos 41min e levar o duelo para o intervalo com um empate.
2º tempo
O segundo tempo começou movimentado, mas de poucas boas jogadas. André chegou a acertar o travessão logo no início da etapa final, um dos sinais de que, mesmo com dificuldades, o Sport era superior em campo. O Vasco, por sua vez, não conseguia se acertar. A indefinição no duelo seguiria até os 36min, quando Wendell aproveitou uma das poucas chances do jogo e fez o gol da vitória do time da casa. Ao Vasco, restou correr atrás do empate, que não veio.
Destaques
Reencontro doloroso
O reencontro do Vasco com o atacante André não foi dos mais agradáveis. Logo aos 19min do primeiro tempo, o jogador marcou para o Sport. No segundo tempo, ele ainda acertaria a bola no travessão de Charles. Curiosamente, a partida foi a primeira do centroavante com a camisa do Rubro-negro pernambucano. O segundo gol também foi de um ex-vascaíno, Wendell.