Futebol

Vasco perde para o Volta Redonda em Cariacica: 2 a 1

O Vasco decepcionou a torcida que foi ao estádio Kleber Andrade para assistir à partida contra o Volta Redonda, nesta segunda-feira (30/1). Afinal, perdeu por 2 a 1, se complicando no Carioca. Para o Volta Redonda, marcaram Ricardo Sena e Lelê. Já o gol do Vasco foi uma pintura de Gabriel Pec.

O Vasco fez um primeiro tempo fraco e melhorou na etapa final. No segundo tempo foi um pouco melhor e teve a chance do empate no pênalti. Mas Pedro Raul perdeu.

Com a derrota, o Vasco parou nos cinco pontos, em sexto lugar. Portanto, fica mais longe do G4. Já o Volta Redonda está numa boa. Afinal, somou dez pontos, assumindo a vice-liderança.

Vasco vacila no 1º tempo e Voltaço  2 a 0

O primeiro tempo foi pegado, com faltas e reclamações. Dessa forma,  Iury, do Voltaço, levou amarelo com 50 segundos. O vascaíno Bambu foi amarelado antes dos dez minutos. Mas também teve lances de perigo. Assim, Pec chegou a fazer um gol em falha de marcação, driblando o goleiro Jefferson. Porém, antes dele chutar, a bola tinha saído por milímetros, pela linha de fundo. O Volta Redonda também arriscou, mas em chutes de fora da área.

Depois dos 20 minutos, o Vasco, mesmo perigoso no ataque, falhou demais na marcação defensiva. Assim, deu dois vacilos que geraram gols do rival. Aos 24, Lelê foi levando a bola até a área e, após trombar com a defesa, a bola ficou com Ricardo Sena. Com oportunismo ele bateu cruzado e fez 1 a 0. Aos 35, após recuperar um passe errado de Jair, Luciano Naninho lançou Lelê que, pelo meio da zaga, entrou livre e bateu sem chance para Ivan. Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco ficou em cima, rondou a área rival, mas a bola teimou em não entrar.

Segundo tempo

Com o Volta Redonda mais recuado e apostando em contra-ataques, o Vasco foi melhor e passou a ter mais oportunidades. E chegou ao primeiro gol numa pintura. Gabriel Pec recebeu pela direita, de fora da área e mandou uma bomba sem chance para Jefferson. Para ser aplaudido de pé.

Apoiado pela torcida, o Vasco foi para cima e teve a chance do empate aos 30. Após levantamento de Leo |Pelé, Alex Teixeira ajustou para Pedro Raul, que dividiu com o goleiro. O juiz deu pênalti. Os jogadores do Voltaço fizeram reclamação dupla: alegou que Pedro Raul estava impedido e que escorregou e não foi calçado. Mas o juiz confirmou o pênalti. Pedro Raul bateu e o goleiro Jefferson defendeu. Não foi desta vez que o atacante fez seu primeiro gol pelo Cruz-Maltino.

VASCO 1X2 VOLTA REDONDA

5ª rodada do Carioca
Data: 30/1/2023
Local: Kleber Andrade, Cariacica, Espírito Santo (ES)
VASCO: Ivan; Pumita Rodríguez, Robson Bambu (Miranda, aos 46′ do 1ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus, aos 46′ do 1ºT), Jair (Galarza, aos 37′ do 2ºT)e Alex Teixeira (Eguinaldo, aos 32′ do 2ºT); Gabriel Pec (Vinicíus Paiva, 37′ do 2ºT), Pedro Raul e e Figueiredo. Técnico: Maurício Barbieri.
VOLTA REDONDA: Jefferson; Iury (Marcos Vinícius, no Intervalo), Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel, aos 21′ do 2ºT); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva, aos 21′ do 2ºT) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho, aos 21′ do 2ºT), Pedrinho (Danrley, aos 35′ do 2ºT) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.
Gols: Ricardinho, aos 24′ do 1ºT (0-2); Lelê, aos 35′ do 1ºT (0-2)
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Cartões amarelos: Robson Bambu, Mauricio Barbieri (VAS); Iury, Pedrinho, Dudu, Henrique Silva  (VRE)

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir