Futebol

Vasco perde para Palmeiras com sucessivas falhas individuais

Inoperante no ataque, sem qualquer criatividade no setor de armação e com muitas falhas no setor defensivo, o Vasco perdeu para o Palmeiras por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, no complemento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no reinício da competição após a Copa do Mundo. Só não foi tão preocupante para a torcida cruzmaltina porque o rival Flamengo, adversário nas finais da Copa do Brasil nos dias 19 e 26, também jogou mal e foi derrotado em Volta Redonda, por 3 a 1 pelo Paraná.

Daniel abriu o placar aos 12 minutos, Ives empatou aos 16 e Edmundo deixou o Palmeiras na frente de novo em seguida, aos 17. Wendel fez gol contra aos 36, mas o Animal voltou a marcar antes do intervalo, aos 42. No segundo tempo, Enílton decidiu a partida, aos 17. Fábio Braz ainda foi expulso aos 29, deixando a situação cruzmaltina ainda mais difícil.

Com a derrota, o Vasco permaneceu com 13 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento, em 14º lugar. Volta a jogar no domingo contra o Flamengo, em Volta Redonda, pelo Brasileiro. Depois, enfrenta o rival de novo na quarta-feira, dando início à decisão da Copa do Brasil. O Palmeiras conseguiu a segunda vitória na competição, soma sete na classificação, mas continua em penúltimo lugar. No fim de semana, também disputa um clássico estadual, contra o Corinthians, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (SP) 4 X 2 VASCO (RJ)

Data - Hora: 13/7/06 - 20h30min
Local: Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Renda e Público: R$ 159.815,00 e 10.029 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
Gols: Daniel (1-0) 11\"/1T, Ives (1-1) 15\"/1T, Edmundo (2-1) 16\"/1T, Wendel (contra) (2-2) 36\"/1T, Edmundo (3-2) 42\"/1T, Enílton (4-2) 17\"/1T
Cartão amarelo: Andrade (VAS), Michael, Wendel, Enílton (PAL)
Cartão vermelho: Fábio Braz (VAS) 29\"/2T

PALMEIRAS: Marcos, Daniel, Nen e Alceu; Paulo Baier (Amaral - 28\"/2T), Wendel, Francis, Juninho (Marcinho - 33\"/2T), Edmundo (Rosembrick - 36\"/2T) e Michael; Enílton.
Técnico: Tite

VASCO: Cássio; Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Yves, Andrade (Abedi - 23\"/2T), Ramon (Ernane - 23\"/2T) e Morais; Edílson e Valdiram (Eder - 31\"/2T).
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Lancenet e Globo.com
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir