Categorias de base

Vasco perde para Paulista e está eliminado da Copa SP

O sonho de conquistar mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou na tarde desta terça-feira para o Vasco. De virada, a equipe carioca perdeu para o Paulista por 3 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e volta mais cedo para o Rio de Janeiro. O adversário do Paulista na próxima fase sai do confronto desta quarta-feira entre Bahia e Barueri. A decisão da Copinha, como o torneio é conhecido, será no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.

O jogo começou muito bom para o Vasco. Logo aos seis minutos, Willian aproveitou uma cobrança de escanteio para subir mais do que a zaga e abrir o placar. Mesmo na frente, o time conseguiu se manter melhor na partida e acabou levando sufoco. Depois de muita pressão, o Paulista conseguiu o empate aos 32. O goleiro Gotti soltou uma bola fácil na pequena área e, no rebote, acabou cometendo pênalti. Carlão cobrou com categoria e igualou tudo.

O jogo voltou muito equilibrado no segundo tempo, mas foi o Paulista que aproveitou melhor sua primeira oportunidade de gol, aos 11 minutos. Samuel recebeu na grande área e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Gotti, que não teve chances na jogada.

A equipe do Paulista quase aumentou aos 22. Mas o goleiro vascaíno salvou a equipe em duas oportunidades no mesmo lance. Na segunda defesa, ele ainda estava caído quando impediu mais um gol de Carlão. O Vasco mostrava desequilibrio e muita ansiedade para tentar empatar o jogo. O Paulista aproveitou e consegui o terceiro gol nos acréscimos. Carlão roubou a bola do zagueiro e finalizou com precisão.

Fonte: Globo Esporte.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário