Clube

Vasco planeja homenagear Ricardo Gomes contra o Ceará

Em meio a um turbilhão de notícias e acontecimentos após o clássico, por conta do problema de saúde que o técnico Ricardo Gomes enfrentou, o Vasco faz uma pausa de 90 minutos para pensar – ou pelo menos tentar – exclusivamente no Brasileirão. Pela frente, o Ceará, às 18h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O que se espera é que uma reunião de energias positivas de jogadores e torcedores saia do clube em prol da recuperação da saúde do treinador. De preferência, com uma vitória vascaína.

A impressão é a de que o jogo em si, inicialmente, será apenas um pano de fundo. Todos que forem a São Januário estarão, em parte, com o pensamento no Hospital Pasteur, onde Ricardo Gomes segue internado. Por isso, há a expectativa de que muitas homenagens, como faixas e mensagens de apoio, sejam vistas no estádio vascaíno.

Em campo, apesar do abalo psicológico por conta de toda a situação, jogadores e comissão técnica parecem estar determinados a dar, dentro das quatro linhas, apenas boas notícias a Ricardo Gomes. Chegou até a se cogitar o adiamento deste jogo, mas já que isso não aconteceu, o elenco promete dar apoio ao técnico com uma boa atuação.

– Sabemos o que o Ricardo representa pelo contato que temos com ele no dia a dia. É diferenciado, aprendemos muito com ele. Vamos fazer o desejo dele, que é seguir bem – disse Cristóvão Borges, auxiliar técnico que comandará a equipe no lugar de Ricardo Gomes.

A diretoria do Vasco planeja fazer uma homenagem ao treinador antes de a partida começar. Há uma corrente nas redes sociais para que se faça uma oração em conjunto também nos momentos que antecedem o apito inicial.

– Todos estamos tristes com o que aconteceu. É sempre bom ter pensamento positivo nesta hora difícil. Qualquer tipo de apoio que esteja sendo organizado é válido. Faremos de tudo para dar boas notícias para ele quando acordar – ressaltou Diego Souza.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45