Clube

Vasco pode alcançar feito inédito contra o Grêmio

O Vasco precisa vencer o Grêmio, no domingo (3), às 18h30, em Porto Alegre, para tentar se salvar do rebaixamento na 37ª rodada do Brasileiro. Se o Bahia perder para o América-MG e o Cruz-Maltino ganhar, decreta a permanência na elite. Mas a missão não será das mais fáceis. Os cariocas nunca sequer pontuaram diante do Tricolor gaúcho atuando na Arena, desde a sua fundação, no fim de 2012, e precisam quebrar o tabu.

De lá para cá, são sete jogos realizados entre as equipes, com sete derrotas na bagagem do Gigante da Colina. Além disso, a falta de boa produtividade ofensiva também chama a atenção por parte dos visitantes. Fez apenas três gols nos confrontos, mas sofreu 15, ao todo. Precisa então de um feito inédito, de olho em seguir respirando na luta contra o descenso.

Por outro lado, o Vasco tem no que se apegar para acreditar em sair de Porto Alegre com a vitória. Isso porque, no primeiro turno, o Cruz-Maltino também marcou uma reação no Campeonato Brasileiro. À época, a equipe se via afundada na lanterna da tabela, vinha de dez derrotas em 11 partidas e não desempenhava bem. Porém, ao receber o Grêmio, em São Januário, com portões fechados, enfim voltou a vencer, com gol do estreante do dia, Vegetti.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz